Usando apenas a extensão do navegador - VPN ou apenas proxy

Olá, estou tentando usar o Windscribe com limite de 10 GB. Se eu usar o aplicativo de desktop, Outlook e Dropbox além de outros serviços consumirão esses 10 GB muito rapidamente. Para esses testes, quero apenas proteger meus dados do navegador e, como ainda não podemos liberar certas aplicações, estou tentando usá-lo apenas para proteger os dados do navegador. Li todas as postagens sobre usar apenas a extensão do navegador e ainda não está claro se isso me daria uma conexão VPN completa ou se é apenas um proxy. Se for apenas um proxy, parece que meu ISP ainda pode ver e rastrear os sites que visito, apenas não o conteúdo real deles. Alguém pode confirmar o que você está obtendo ao usar apenas a extensão do navegador, e se for apenas um proxy, o que meu ISP ainda pode ver? Obrigado!

Minha compreensão é que os dados ainda estão criptografados e roteados pelos servidores do Windscribe, então seu ISP ficará inconsciente.

Uma maneira fácil de verificar é encontrar um site que seu ISP bloqueie. Aqui, a maioria dos sites de torrent é bloqueada, por exemplo. Ative a extensão do navegador e tudo carrega normalmente porque o ISP não sabe que estou visitando aquele site.