Ainda estou um pouco confuso sobre o que um VPN faz e não faz. Sei que ele oculta seu endereço IP, mas não tenho certeza de o que isso protege você contra, e o que não protege. Ele impede que os sites saibam que você os visitou? Impede que serviços como o Google criem um perfil seu? (tanto logado quanto não logado). Permite criar contas do Gmail de forma mais anônima? Quais são algumas razões pelas quais uma pessoa comum deveria usar um VPN? (ou razões pelas quais ela não deveria).
Principalmente, eu queria saber se usar um VPN oculta seu IP dos fóruns. Houve vezes em fóruns onde eu realmente queria fazer uma pergunta mais anônima, mas não pude porque eles não permitem mais de uma conta. Também fui banido de um subreddit com outra conta minha no Reddit, e estou curioso se usar um VPN me permitiria postar nele novamente - fui banido por postar acidentalmente a mesma coisa duas vezes depois que uma foi excluída, e tentei contactar vários moderadores para ver se poderia ser desbanido, sem sucesso. Recebi uma mensagem dizendo que se eu postar novamente no subreddit com outra conta, posso ser banido do Reddit totalmente. Isso me assustou um pouco. Estou planejando experimentar o PIA em breve, já que parece ser muito popular.
Obrigado!