Ubuntu 14.0.4 LTS + Plex Media Server + Cliente OpenVPN + Split Tunnel

Oi pessoal – estou executando meu cliente OpenVPN de túnel separado e meu Plex Media Server em um sistema Ubuntu 14.0.4 LTS com IP estático. Segui os passos descritos aqui.

Algumas linhas do meu log VPN confirmam as rotas bem-sucedidas para que o Plex bypass o VPN aqui.

Também confirmei o roteamento direto bem-sucedido do Plex pelo IP “não VPN” listado ao verificar: plex.tv/pms/:/ip

Adicionei uma regra de encaminhamento de porta TCP no meu roteador para a porta externa 33333 de qualquer IP, encaminhando para a porta 32400 do meu IP ESTÁTICO do Ubuntu. Ignorei ‘canyouseeme.org’ na minha configuração de túnel separado para confirmar que a porta 33333 está aberta para a WAN; e está. Também especifiquei manualmente a porta pública 33333 nas configurações de Acesso Remoto do meu Plex Media Server.

Embora a configuração de túnel separado acima pareça estar funcionando, ainda não consigo ver o Plex Media Server fora da minha rede local enquanto o openvpn está rodando.

Caso seja útil, consigo acessar meu Plex Media Server fora da minha rede local quando o VPN NÃO está rodando, sem qualquer encaminhamento de porta — o UPnP está LIGADO no meu roteador. Tentei desligar o UPNP no meu roteador, também tentei a configuração acima sem redirecionamento de porta para ver se o UPNP sozinho resolveria — nenhuma das opções funcionou.

Espero estar esquecendo de algo óbvio — toda ajuda é bem-vinda!