Tudo Gigabit (mínimo) mas ainda há buffering em 4K ao tentar jogar remotamente

Atualização: Com base em uma recomendação abaixo, configurei um contêiner Docker rápido com Jellyfin. Os mesmos arquivos, no mesmo servidor, usando o mesmo Unraid HV que constantemente travava com Plex (sem transcodificação, streaming direto sem legendas ou transcode em plex, veja o link abaixo), rodaram perfeitamente com Jellyfin. Isso parece limitar o problema ao plex/minha instalação do plex, de qualquer forma acho que vou direcionar minhas TVs/dispositivos 4K para Jellyfin e manter o servidor plex funcionando para viagens/laptop/ipad. Obrigado a todos que responderam!! Infelizmente, não conseguimos chegar a uma conclusão definitiva, sinto que é um problema que muitos usuários do plex enfrentam, talvez um dia descobriremos. Por enquanto, acho que tenho um plano aceitável para seguir em frente. Obrigado novamente!!!

Sinto que esse seja um problema do próprio Plex, então estou procurando uma resposta definitiva.

A infraestrutura ao redor do servidor Plex é toda fibra de 10 gigabits, com conexão de internet de 2 Gbps FIOS de velocidade de upload. Ao reproduzir vídeos via plex na mesma VLAN, funciona perfeitamente com todos os vídeos, até 4K, Blu-rays de mais de 70GB.

No lado remoto, há uma conexão FIOS de 1 Gbps de download com um Nvidia Shield Pro ligado por cabo de rede. No entanto, neste lado, se tentarmos reproduzir o mesmo rip de Blu-ray 4K, ele faz buffer constantemente. Para minha surpresa, na mesma rede/hardware, conectamos ao servidor via Wireguard e reproduzimos o arquivo no VLC via SMB sem problemas.

Minha pergunta é: alguém conseguiu reproduzir um rip de Blu-ray 4K remotamente sem problemas de buffering?

Se sim, existe alguma configuração que estou perdendo? Porque tentamos o novo Apple TV 4K, múltiplos sites remotos, Gigabit da Comcast, várias configurações de rede, etc. Não importa, o uso remoto parece funcionar realmente apenas com taxas de bits baixas <20mbps.

Tente assistir esse arquivo em um dispositivo diferente na mesma rede. Se não houver travamentos, o problema está com o Shield ou com a rede até o Shield.

aqui está um gráfico perfeito do que está acontecendo. Este é um vídeo de 75mbps. Os picos são de 75mbps, mas a cada 10-30 segundos ele zera, então o vídeo começa a bufferizar, depois volta ao normal

Quantos arquivos 4K diferentes você testou para desempenho?

Você testou a velocidade de download do seu servidor? Por exemplo, não os resultados do Speedtest.net ou fast.com?

Os testes de velocidade de internet às vezes são priorizados pelos ISPs, pois é isso que as pessoas usam como prova de conexão ruim, querendo resultados o mais altos possível. Mesmo ou especialmente quando não representam uma velocidade real.

Idealmente, você deve rodar iperf no servidor Plex e em um dispositivo na rede remota. Fazer um teste de download de um fluxo único e verificar os resultados. Aposto que não é um gigabit. Além disso, faça um teste longo, de alguns minutos.

Para fins de argumento, tenho usuários remotos que transmitem remuxes 4K de mais de 70GB, então não é uma limitação do plex. Todos nós temos fibra de gigabit.

Saudações. Estou na mesma situação que você. Notei algo no Monitor de Recursos. O HD onde tenho meus arquivos é usado apenas para reprodução remota do Plex, mas ainda assim, o Processo do Sistema (pid 4) está consumindo ainda mais atividade do HD do que o processo do servidor de mídia do plex. Você pode verificar se está na mesma situação? Obrigado antecipadamente.

Não acho que isso deva importar - como referência, você pode nos dizer qual é o seu servidor Plex? Nunca tive o problema que você descreveu. Com uma conexão assimétrica de 1200/35, o melhor que consigo é pensar em remuxes de 4K direto no play.

Já tentou usar Wi-Fi no Shield? Talvez seu cabo Ethernet esteja danificado. Pode estar com defeito e cair para velocidades de 10/100, o que não seria suficiente para remux 4K.

Só porque as pontas estão em 10G/1G não significa que a conexão entre elas possa sustentar as taxas para 4K. Tente fazer um teste de velocidade entre o sistema no lado remoto e o servidor plex. Você pode instalar algo como open speed test no servidor plex para testar isso.