O título já diz tudo. Eu não sou usuário de iOS, então estou um pouco confuso se um usuário deveria se preocupar se uma VPN pede o ID da Apple durante a instalação.
Edit: O provedor de VPN entrou em contato comigo para confirmar que simplesmente o iOS está verificando credenciais ao instalar um novo aplicativo ou aceitar pagamento. Obrigado por todas as respostas.
Não sei muito sobre VPNs, mas se o próprio aplicativo está pedindo seu ID da Apple, eu não confiaria nele. Se for apenas o iPhone pedindo o login/senha para verificar se o administrador quer que a instalação ocorra no telefone, você provavelmente está seguro.
Não, de jeito algum. A única razão para eles quererem seu ID da Apple é para espionar você. Eles já têm suas informações quando você paga por isso, a menos que tenha usado bitcoins. Eu não gostaria disso nem para verificação nem para abrir meu acesso a um terceiro.
Você não tem garantia de que essa empresa de VPN vai proteger seus dados. Uma vez que você fornece essas informações, está fora do seu controle.
Para ver os problemas que isso pode causar, basta olhar a confusão da Equifax. Lá, as pessoas no banco de dados não pediram para ser incluídas. Ainda assim, seus dados foram coletados, agrupados, hackeados e o resultado desse hack foi vendido para quem pagasse.
Vamos lá, pessoal, não é o provedor de VPN que está pedindo seu ID da Apple, é o iOS pedindo suas credenciais se você tem direitos administrativos para instalar um novo aplicativo (comprar um app), porque geralmente seu ID da Apple está ligado ao cartão de crédito, então você precisa inserir sua digital/senha.
Douglas_Crawford, você está fazendo tempestade em copo d’água.
Me envie o nome se quiser, já experimentei pelo menos 20 VPNs diferentes e realmente dediquei tempo lendo os termos e condições chatos e posso verificar para você.