Eu uso a versão gratuita do Proton VPN em segundo plano. Tenho uma TV Roku e normalmente uso meu celular para transmitir para ela.
Quero transmitir filmes do Bee TV para o meu Roku, porém, gostaria de fazer isso com meu tráfego protegido pelo VPN. Pensei que isso fosse impossível, pois não consegue se conectar a outros dispositivos na LAN enquanto o VPN está conectado, mas tenho uma opção nas configurações do VPN que exclui a cobertura do VPN ao conectar a dispositivos (como meu Roku).
Agora, o aplicativo web video caster tem uma opção chamada “rotear vídeo pelo telefone”. A FAQ diz que você pode usar isso para transmitir ao seu dispositivo e ainda usar seu VPN. Apesar de parecer óbvio, alguém pode confirmar se isso realmente funciona? Se eu transmitir conteúdo do meu telefone usando essa opção, meu tráfego ficará exposto enquanto for enviado ao Roku?
Obrigado antecipadamente, e desculpe se minha pergunta parecer um pouco complexa.
Sim, isso está correto. Aliás, certifique-se de configurar o VPN para permitir o tráfego local, caso contrário o aplicativo não consegue falar com o Roku.
Certifique-se de que a tela de controle de reprodução tem esse pequeno ícone de telefone enquanto transmite e isso significa que está passando pelo telefone. Uma maneira simples de verificar isso é desligar completamente o dispositivo (não só a tela) enquanto está transmitindo o vídeo. Em poucos segundos ou minutos, o vídeo deve parar.
Obrigado! Tentarei e funcionou bem. Tenho uma pequena dúvida sobre como isso funciona.
Ao roteirizar o vídeo pelo telefone, o que exatamente acontece? Isso significa que o telefone está ativamente baixando e transmitindo o vídeo, e depois o transmite para a tela do Roku? Só quero garantir, pois muitas pessoas dizem que transmitir conteúdo para a sua TV não é criptografado. A alternativa é comprar uma Firestick e usar o VPN e o aplicativo de streaming nela.
E sim, fui eu quem enviou o e-mail, achei que não tinha enviado.
O aplicativo age apenas como algo semelhante a um proxy, basicamente um auxiliar de download em tempo real para o Roku. O Roku se conecta ao telefone, e o telefone, por sua vez, conecta ao servidor. A conexão entre o Roku e o telefone não é criptografada de forma alguma. A conexão entre o telefone e o site é criptografada pelo seu VPN, se estiver usando um, e criptografada por HTTPS se o vídeo estiver hospedado em um servidor HTTPS.