Olá. Atualmente estou trabalhando remotamente nos EUA, de casa, para uma empresa americana que trabalha para outros escritórios. Estou planejando mudar para o exterior (Europa) por um tempo, mas quero manter meu trabalho atual. Tenho um IP fixo da minha ISP. Preciso me conectar ao VPN (cada escritório tem seu próprio VPN) e depois acessar a conexão de área de trabalho remota dos escritórios.
Quero poder fazer isso de outro país de forma segura e dissimulada para parecer que estou trabalhando do escritório dos EUA.
Estava pensando em configurar um servidor privado e VPN e me conectar a ele, mas não tenho certeza de quão estável isso seria.
Outra ideia era adquirir um VPN com IP fixo, por exemplo, NordVPN. Depois, comprar um roteador com suporte a VPN e configurá-lo com o VPN e IP fixo.
Também tenho um número de telefone celular, então precisaria transferi-lo para chamadas na nuvem, por exemplo, Nextiva.
Qual é a melhor maneira de fazer isso?
Quais provedores devo usar para obter a melhor experiência de serviço e velocidades (Europa → EUA)?
Fiz isso no meu antigo trabalho. Comecei a trabalhar na América do Norte, mudei para Bangkok e trabalhei no meio da noite. Consegui cerca de 3-4 dias antes que meu colega perguntasse “Então, onde você está agora?” em uma ligação de conferência com toda a equipe. Não tenho certeza se o quarto estava escuro demais, com interruptores diferentes na parede, ou algo assim, mas as chamadas de vídeo me pegaram, não meu IP.
Sou fã do NordVPN, mas não acho que o usaria para seus propósitos.
Existem ‘listas’ de IPs de VPN conhecidos que as empresas consultam e bloqueiam periodicamente. Sua empregadora provavelmente não faria isso, mas tente não facilitar para eles.
Acho que configuraria um servidor privado com VPN em um Data Center nos EUA - pagaria um especialista para fazer a configuração (sei que provavelmente poderia montar um sozinho, mas não teria certeza de que fiz de uma forma que alguém que estivesse espionando não pudesse perceber o que estou fazendo)
Tudo isso pode custar bastante, mas se você estiver recebendo um salário dos EUA, não deveria ser tão significativo!
Muito obrigado, essa é a resposta que eu estava esperando.
Tenho mais algumas perguntas, se não se importar.
Com VPNs na nuvem como NordVPN, eu também obteria um IP fixo. Não é possível obter um endereço IP que ninguém mais possa usar?
Alugar um servidor em um Data Center dos EUA é melhor do que configurar uma rede privada pequena em casa?
Também estava pensando em manter minhas configurações atuais e configurar uma conexão de área de trabalho remota com meu computador de trabalho, mas não tenho certeza de como isso funcionaria a longo prazo.
De um laptop conectado à rede internacional: área de trabalho remota (para o computador no meu escritório dos EUA) → então, como faço agora, VPN → área de trabalho remota (para o computador localizado no escritório do cliente)
A menos que alguém seja conhecedor para configurar sua rede doméstica, o mais recomendado é seguir por uma rota mais profissional. Alugue um VPS mensalmente de um site confiável.
Não vou claimar ser um especialista, mas quando uso NordVPN, conecto a um dos seus servidores (junto com várias outras pessoas) e tenho a impressão de que meu IP reflete isso. Não sei se há uma maneira de obter um servidor/IP dedicado através deles - isso está além da minha experiência, infelizmente.
Acho que, se você montar sua rede na sua própria casa (não EUA), seu endereço IP não pareceria uma bandeira vermelha?
Parece que você ainda terá uma mesa (e um computador) no escritório da empresa nos EUA? Não gostaria de confiar nisso se você não estivesse perto dele - a empresa poderia fazer uma atualização e quebrar tudo que você configurou localmente. Uma viagem longa para casa para consertar!
Fiz coisas semelhantes. Eu provavelmente manteria as coisas simples e configuraria um VPN em um VPS, como outro comentarista disse. Confira a DigitalOcean, eles são bem simples quanto a essas coisas. No entanto, você estaria gerenciando seu próprio servidor Linux. Se isso te deixar nervoso, provavelmente seria melhor contratar alguém para fazer isso.
Sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem se tiver alguma dúvida. Também faço trabalhos freelancers semelhantes, se estiver interessado (QA/SA/devops). Eles continuam mudando o nome do meu trabalho. É exaustivo acompanhar.
Eu recomendaria contratar alguém confiável. É bem fácil configurar um servidor para alguém e colocar coisas lá que eles não sabem, e depois usar o cartão de crédito deles. Qualquer contratado de qualidade não faria isso, mas tenha cuidado se você estiver procurando por preços muito baixos.