Tornar uma nova versão do GlobalProtect disponível na página do portal Pan-OS sem que os usuários percebam, ou serem obrigados a (ou notificados sobre uma) atualização do GlobalProtect?

Tenho uma dúvida sobre o GlobalProtect. Para contexto, nossa versão do Pan-OS é 10.1.10-h1 e o Pan-OS mostra a versão do Agente GlobalProtect como 6.2.0. Nossos usuários estão utilizando uma mistura de versões 6.x, sendo que a maioria utiliza a 6.1.1.

Gostaria de tornar o GlobalProtect (GP) 6.2.3 disponível para download no Pan-OS como uma atualização opcional, mas sem exigir que os usuários atualizem o GP, sejam notificados de uma atualização, ou tenham qualquer tipo de interrupção. No Pan-OS, verifiquei as atualizações e vejo a 6.2.3 e a 6.3.0 como as últimas disponíveis. Minha compreensão é de que basta fazer esses dois passos para tornar a 6.2.3 baixável pelo portal do Pan-OS:

1. Clique em ‘Download’ à direita da 6.2.3.

2. Clique em ‘Activate’ à direita da 6.2.3.

Depois de fazer isso, ninguém que estiver conectado via GP deve perder sua conexão VPN, ser desconectado/reconectado, receber notificação de atualização, ou precisar reiniciar o sistema operacional, correto? Em outras palavras, posso fazer esses dois passos sem que ninguém perceba, agora ou no futuro, correto? A única forma de um usuário notar que a 6.2.3 foi baixada/ativada no Pan-OS é se ele acessar URL do portal, baixar o GlobalProtect de um dos links Windows/Mac, rodar o instalador, reiniciar, reconectar o GlobalProtect e verificar a versão nas configurações. Está correto? Mais alguém deve ser atualizado, ou solicitado a atualizar, ou avisado para atualizar, ou informado sobre a atualização, correto?

Sim e Não… Depende realmente do que você configurou nas configurações do seu aplicativo Portal…

Existe uma configuração para “Permitir que os usuários atualizem o aplicativo GlobalProtect”

Acredito que você desejará garantir que isso esteja definido como “Permitir manualmente” caso contrário, uma das situações que você descreveu como não querendo que aconteça pode ocorrer.

Isso está correto, não irá interromper as conexões atuais, mas futuras conexões serão notificadas de que uma nova atualização está disponível.

Permitir manualmente irá solicitar aos usuários, acho que para ver se eles desejam atualizar.

Meus usuários ODEIAM quando faço com que atualizem porque eles desaparecem após a conclusão da atualização. Se o GP apenas exibisse uma janela dizendo “Trabalho concluído, reiniciando VPN”, provavelmente ninguém reclamaria, mas não é assim que o GP funciona.

Isso é “Permitir com aviso”