Olá, recentimente comprei uma assinatura Norton de 1 ano. Algumas observações que percebi desde então são que meu desktop parece estar mais lento no geral. Além disso, eles identificam um problema e me informam sobre isso. Quando tento tomar uma ação para consertar, sou encaminhado para outro serviço deles que custa MAIS dinheiro além da assinatura.
Já faz um tempo desde a última vez que usei um antivírus grande e estou me perguntando se mais alguém teve essa mesma experiência?? Parece bem scam..
Os ‘problemas’ que eles identificam são resultado da fusão com Avast/AVG, é só venda adicional de coisas.
Norton > Configurações > Configurações Administrativas > desativar ‘Notificação de Oferta Especial’
Pessoalmente, se já passou do prazo para receber o reembolso, eu cancelaria a renovação automática da assinatura e continuaria ou usaria um antivírus gratuito decente como o Kaspersky Security Cloud Free.
Bitdefender é sua resposta. Norton é um antivírus de baixo nível.
Meus pais usam, é um antivírus ok, ouço que algumas pessoas usam sem problemas, mas parece caro comparado a outros melhores AVs, é basicamente uma mistura estranha entre AVG e Avast agora.
Comprei Norton 360 por $20 (Canadense) na última Black Friday. Kaspersky e Bitdefender custaram $30 naquela Black Friday, então o preço parecia ok. Não precisava do VPN nem de outros serviços de privacidade. Acho que para quem não é técnico, é difícil enxergar além do marketing em camadas deles. Mas na verdade é mais barato que outros AVs. O complemento NortonSafe web com os add-ons da página inicial são ideias boas para manter os usuários não técnicos seguros. Ainda assim, estou usando o Bitdefender como principal antivírus. E não, não uso tudo junto. Eu apenas desinstalo e testo antivírus para aprender e garantir que meu PC esteja seguro.
É como Kaspersky que sinaliza softwares bons como incompatíveis se forem algo que compete com algo que eles tentam vender?
Se você quer dizer que Kaspersky sinaliza outros AVs como incompatíveis, isso é verdade. Usar múltiplos AVs em tempo real causa conflitos, tornando você menos seguro, não mais. No caso do Malwarebytes, onde a versão gratuita é uma varredura sob demanda, mas a versão premium é em tempo real, o Kaspersky não distingue entre eles.
Muitos AVs sinalizam outros AVs como incompatíveis, e não é uma competição.
Não.. não é AV.
Sinalizou duas utilidades para mim, não lembro qual era a outra, mas uma era o SUMO. Pesquisei na Google e parece que é só besteira.
Ah, ok, a outra era um “av” Malwarebytes (acabei de lembrar), mas não preciso de varredura em tempo real, então é difícil para mim entender como o Malwarebytes, se não configurado para varredura em tempo real, pode ser incompatível.
Ah sim, lembro dessa conversa de antes. Ele não sinaliza a versão portátil, mas sinaliza a versão instalada. É porque o Kaspersky quer instalar atualizações críticas que ele verificou, e assim o SUMo é incompatível com isso.
Eles não vão verificar configurações individuais de programas, especialmente porque podem ser mudadas, então apenas sinalizam o programa se ele estiver instalado. Você pode ignorar a notificação.
Sim, instalei o SUMO.
Você quer dizer que o SUMO verifica se o Kaspersky está atualizado e esse é o problema?
Não, qualquer programa.
Basicamente, imagine uma repetição do hack do CCleaner:
- O SUMo diz que há uma nova atualização
- O Kaspersky ainda não verificou
- Você atualiza e fica infectado
Para evitar isso, o Kaspersky prefere verificar os programas primeiro e atualizar quando sabe que eles estão seguros. Portanto, SUMo é incompatível com isso. Se você não se importar, ignore o aviso de incompatibilidade.
Ah… não estou familiarizado com as versões pagas do SUMO… você quer dizer que ele pode instalar o software automaticamente? Eu uso apenas a versão gratuita para verificar e baixar atualizações do site do software que está sendo atualizado.