Tentei duas VPNs pagas, Tunnelbear e NordVPN, e ambas são incrivelmente lentas, variando de 2Kb/s a 16Mb/s. Isso é apenas o estado da tecnologia VPN ou posso aumentar essas velocidades?

Olá. Quero muito usar VPN, a ideia de ter uma experiência de computador privada e segura realmente me dá a sensação de algum nível de controle ao usar o computador. Acredito que se todos usassem criptografia em tudo, isso desabilitaria a capacidade de entidades privadas bisbilhoteiras. Se todos usassem criptografia, os programas imorais da NSA teriam que salvar todos os dados e vasculhar tudo para encontrar algo; tornando suas capacidades inúteis. A questão do mais ruído e pouco sinal. No momento, quem usa criptografia faz uma lista curta e a NSA pode facilmente rastrear a criptografia. Enfim, exagerei na minha filosofia. Quero usar VPN 24/7, mas minha internet fornece 180Mb/s de download, e quero saber se posso alcançar essas velocidades com tecnologia VPN. Tunnelbear me deu velocidades lentas, e NordVPN também. Em média, consigo cerca de 2Mb/s, o que é inutilizável! Existe alguma configuração diferente que eu deva fazer? Tenho certeza que poucos usariam VPN se as velocidades nunca ultrapassassem 15Mb/s. Há usuários de VPN chegando perto dos 180Mb/s? Obrigado.

Tive problemas até experimentar servidores diferentes. Onde exatamente você está? Costa leste? Costa oeste? Falando do NordVPN - troquei para eles hoje. Tenho boas velocidades.

Além disso, quem se importa se você usa criptografia e faz uma lista curta? Nem todos fazemos coisas ruins com isso. Todo computador no mundo usa algum tipo de criptografia.

Sim, tive muito pouca sorte com NordVPN. Muito, muito lento.

Pelo meu conhecimento limitado, os melhores resultados que você pode esperar estão na faixa de cerca de 100MB/s, mas isso depende bastante. Acho que você realmente precisa descobrir quais têm servidores adequados para você e ver se gosta dos termos deles.

Sim, você pode, eu alcanço a minha conexão de 200 Mbit com VPN ativada. Experimente outro provedor de VPN e verá que consegue atingir facilmente sua conexão máxima.

Experimente o AirVPN com SSL ativado.

Estou na costa oeste. Encontrei um bom servidor que me dá de 60 a 80Mb/s. Contatei o suporte e eles disseram que posso esperar velocidades acima de 80Mb/s. Acho que a arquitetura do sistema de rede deles não permite velocidades superiores a 80Mb/s que eles citaram. Alguém aqui usando NordVPN consegue velocidades significativamente mais rápidas que isso? Estou mais feliz com 80Mb/s, mas ficaria ainda mais feliz com uma VPN que possa suportar toda a minha banda de 180Mb/s.

Brincando com diferentes servidores, consegui velocidades decentes (80Mb/s). Acho que há um fator de sorte se você estiver geograficamente perto de um dos servidores de conexão deles :confused: O servidor mais próximo do Tunnelbear ficava no México. Então, NordVPN, considerando minha localização, é melhor do que Tunnelbear.

Idem aqui, 150Mbit. VPN, para minha informação.

Estou usando Windows no momento. Encontrei um servidor relativamente perto da minha localização. Então estou obtendo velocidades mais do que razoáveis agora. Embora o OpenVPN não esteja funcionando. Diz que está conectado, mas quando faço um teste de velocidade, o site detecta meu IP da ISP, não o VPN. Ainda preciso resolver isso. Vou acrescentar isso ao meu arquivo de configuração, obrigado pela informação valiosa. :slight_smile: