Procuro um novo provedor de VPN, e pensei em experimentar NordVPN.
Vi o pacote de dois anos por $89, cliquei nele e inseri meus dados de pagamento.
Ao invés de uma tela de confirmação, eles cobraram instantaneamente meu cartão por quase o dobro do valor.
Eles colocaram dois anos de NordPass no meu carrinho sem eu pedir, mesmo não sendo necessário e sem ser indicado quando cliquei no serviço VPN para comprar.
Conversei com o suporte ao cliente para reembolsar essa parte, e eles só devolveriam o “pacote” inteiro.
Agora, toda essa história ficou com um gosto ruim na boca e parece muito suspeita. Não tenho certeza se essa é a confiança que quero depositar na empresa.
Será que estou sendo sensível demais? Ou isso é besteira?
A oferta “limitada” deles é sempre pelo mesmo preço. Você pode reembolsar o pacote e comprar de novo, mas certifique-se de que a opção para qualquer outro software esteja desmarcada.
Eles disseram que processaram o reembolso e que devo comprar de novo após remover o item do carrinho que não pedi que colocassem, mas estou revisitando o ProtonVPN agora. Eles eram minha segunda escolha, o Nord era minha primeira só porque todos falavam tão bem dele antes.
Ei, sua postagem foi removida automaticamente porque sua conta não atendeu aos nossos critérios de karma. Contas precisam de pelo menos 100 karma combinado para postar neste subreddit. Essa regra existe para melhorar a qualidade das postagens enviadas e reduzir abusos de contas troll.
Eles eram ótimos até, literalmente, um ano atrás. Algo mudou internamente quando começaram o desenvolvimento do NordSec; esperava que melhorasse, mas não sei mais o que está acontecendo.
O gráfico detalhado delas: VPN Comparison Tool | Techlore VPN Toolkit (compara preço/segurança/privacidade/velocidade/configurações/uso/stabilidade/histórico de segurança/usando OpenVPN/WireGuard/ip de teste/dns de teste/kill switch criptografia de dados e muito mais).