Ei, então, sou totalmente novato em tudo relacionado a redes (e desculpe antecipadamente pelas perguntas bobas que inevitavelmente farei), e por motivos de projeto pessoal, estou tentando fazer um servidor proxy em casa, principalmente para ser capaz de mascarar meu IP sem usar um proxy/VPN de terceiros ou VPS. O fato de minha localização ainda aparecer igual à minha localização é tranquilo para mim, meu único problema é meu IP mesmo.
Meu único problema são os IPs pelos quais eu gostaria de direcionar meu tráfego. No momento, não tenho Wi-Fi em casa (pretendo conseguir um) e, pelo que entendi, aparentemente preciso comprar IPs estáticos ou algo assim, e então configurá-los em (por exemplo) squid. Mas o problema é que, por razões financeiras, prefiro não comprar IPs e estava me perguntando se posso passar por cima de comprar IPs.
Conversei com alguém (que também sabe muito pouco sobre redes), e ele mencionou um amigo ou algo assim que usou IPs virtuais em um projeto semelhante (sei bem que VIPs são usados principalmente em VPSes, mas mesmo assim), mas então alguém outro mencionou que usar IPs virtuais realmente não mascara meu IP “real” definido pelo meu ISP, e procurar na internet não parece aliviar minha confusão.
Alguém pode me apontar na direção certa e me dizer onde posso resolver meus problemas relacionados ao IP para poder configurar múltiplos IPs? Novamente, desculpe se essa pergunta é extremamente básica. Obrigado antecipadamente!