O Surfshark falha no teste de vazamento de DNS no meu Chromebook, mas passa nos outros dois testes (verificador de endereço IP e verificador de vazamento WebRTC).
Já tentei todos os protocolos, diferentes sites, mas continua o mesmo. O suporte do Surfshark não está ajudando muito.
Celulares Android, tablets e laptop Linux na mesma rede doméstica TODOS FUNCIONAM!
Para entender melhor, você está usando ou tentou usar as extensões do Chrome do SS e conectar a VPN por esse método?
Alternativamente, configure os servidores DNS nas configurações - rede - servidores DNS personalizados, para SS DNS ou 1.1.1.1/1.0.0.1 (Cloudflare), para ver se ajuda.
Limpar o cache DNS e redefinir as configurações de rede também podem resolver alguns problemas, mas como última opção.
ChromeOS tem uma reputação de vazamentos relacionados a VPNs, mas espero que algumas das soluções acima funcionem.
Tenho o mesmo problema, exceto apenas com o Firefox. Passa no Chrome. Funciona se usar a extensão no Firefox, não quando uso o aplicativo. Embora indique falha, ainda assim não mostra meu IP real, o que é estranho.
Obrigado pelo retorno! Preciso de aplicativos que usem VPN fora do Chrome. O suporte sugeriu usar servidores DNS da Cloudflare, mas isso não funcionou, também tentei os servidores DNS do Google sem sucesso.
O problema com o ChromeOS é que ele contorna os VPNs com conexões IPv6 fora do túnel VPN. Em alguns casos, você pode ter mais sorte com VPNs que suportam IPv6, mas sem garantias, infelizmente. Se puder acessar seu roteador Wi-Fi, tente desabilitar o protocolo IPv6.
Você também pode tentar uma configuração manual com um cliente OpenVPN, que oferece mais controle.