No Proton, sempre ouvimos nossa comunidade para melhorar nossos aplicativos e adicionar novos recursos que beneficiam nossos usuários. Com o trabalho árduo e esforço contínuos nos últimos meses, temos orgulho e alegria em apresentar seu recurso tão esperado, encaminhamento de porta.
O novo recurso direciona conexões através do firewall que o ProtonVPN usa para proteger nossos clientes. Implementado de forma compatível com todos os clientes de BitTorrent, o encaminhamento de porta é particularmente útil para usuários P2P que desejam melhorar as velocidades de download. Jogadores online também vão aproveitar o desempenho aprimorado com o encaminhamento de porta. Mais na nossa anúncio: https://protonvpn.com/blog/port-forwarding.
O encaminhamento de porta já está disponível para todos os assinantes pagos do ProtonVPN usando nosso aplicativo Windows. Para ativar, basta abrir o aplicativo, ir para a aba Avançado em Configurações, ativar o interruptor de Encaminhamento de Porta e conectar a um servidor P2P.
Esperamos que aproveite a nova atualização. Comente abaixo para compartilhar o que acha; mal podemos esperar para ouvir vocês!
Além disso, gostaria de fazer um pedido sem vergonha para adicionar suporte à rede local no Linux. No momento, você não consegue acessar compartilhamentos de rede local se o Proton VPN estiver em execução na sua distribuição Linux.
Atualmente, isso está disponível no Mullvad.
Edit: não é uma propaganda do Mullvad, sou um cliente Proton Pro
Fiquei super feliz quando o encaminhamento de porta foi adicionado após anos de solicitações, mas fiquei muito desapontado ao ver que é apenas para usuários Plus. Essa funcionalidade será disponibilizada para todos os usuários futuramente?
ProtonVPN é terrível. Não consegue conectar ao servidor VPN sempre após abrir o aplicativo. A velocidade é muito lenta. Frequentemente desconecta.
E após abrir o ProtonVPN, leva uma eternidade para carregar os servidores VPN e o popup ‘Carregando servidores’ nem sempre aparece.
ProtonVPN é uma porcaria. A única razão por que ainda uso é por privacidade. UX do VPN é péssima.
Bem, eu comprei ProtonVPN especificamente para o encaminhamento de porta e ele não lista a porta na área onde o arquivo de ajuda diz que deveria. Então, agora é um botão que não faz absolutamente nada. O encaminhamento de porta é habilitado exatamente como a página de ajuda diz e estou conectado a um servidor que diz ter encaminhamento de porta.
Concordo. Eles até incluem as instruções para alterar as configurações do QBitTorrent em sua página de suporte sobre o assunto, mas como o QBitTorrent não consegue atualizar automaticamente para a porta do ProtonVPN, usar esse recurso vai exigir muitas configurações detalhadas no futuro.