SSTP VPN no macOS Sierra

Alguém descobriu algum software bom que permita às máquinas Sierra se conectarem a um VPN SSTP?

Aberto a soluções gratuitas e pagas.

EDIT: Para quem pergunta sobre a solução. Configurei a versão gratuita do PriTunl para acesso OpenVPN. Dispositivos não Microsoft agora usam OpenVPN.

Tenho curiosidade também. Ainda mais curioso é saber por que, em que mundo, sua organização decidiu usar SSTP.. ugh.

Praticamente um ambiente 100% Microsoft, o que funciona muito bem para SSTP. O problema é que nenhum sistema que não seja Microsoft consegue usar SSTP (iOS, Android, Linux, OS X). Estou tentando convencer o gerente de TI (sou um funcionário de TI júnior) a configurar o IKEv2.

O Windows Server não suporta mais VPN L2TP/IPsec? Porque você pode encontrar um cliente praticamente para qualquer sistema operacional para isso. IKEv2 também seria legal, mas com certeza não é tão difundido quanto L2TP/IPsec.

Sim, ele suporta, configurei um recentemente no meu laboratório e foi fácil. Funciona bem nativamente com Android e macOS.

Vou tentar isso. Obrigado pela informação.

Definitivamente uma solução melhor do que um plugin SSTP de terceiros.

Sim, só lembre-se de usar DH Group 5 ou até 14 para a troca de chaves. iOS e macOS suportam. Menor que o Group 5 deve ser evitado.

Estou investigando isso agora, obrigado pela informação.