Eu estava tentando configurar um túnel dividido no Mac para que apenas certos IPs passassem pela VPN e outros ignorassem, mas por alguma razão você só pode definir um endereço IP para Contornar VPN, não Usar VPN. Você pode configurar um aplicativo para Contornar ou Usar VPN, mas não endereços IP. Isso acontece apenas no Mac ou é assim em todas as plataformas? Eles anunciam especificamente no site que o túnel dividido pode filtrar aplicativos ou IPs dentro ou fora da VPN.
Antes de tudo - qual versão do macOS e hardware você está usando? Estou surpreso que o túnel dividido esteja funcionando para você de alguma forma
Em segundo lugar, na época em que implementamos esse recurso, não conseguimos pensar em nenhuma situação em que você gostaria que um IP passasse pelo túnel, mas há muitas para ficar fora do túnel.
Qual é o seu uso? estou muito curioso
Qual é o seu uso? estou muito curioso
Estou trabalhando com um cliente que permite o acesso a seus serviços apenas para certos IPs (por exemplo, WHM). Então, só preciso de VPN para alguns dos IPs dele. O cliente inclui na lista branca meu IP dedicado do PIA e eu uso a VPN para me conectar a alguns dos IPs dele.
Então, minha configuração seria algo assim:
1.1.1.1: Usar VPN
8.8.8.8: Usar VPN
Todos os Outros Apps: Contornar VPN
Oi, obrigado pela resposta! Estou usando a última atualização do Ventura em um MBP de 14 polegadas de 2021. Na verdade, ainda não testei se o túnel dividido funciona, então peço desculpas se der esperança falsa de uma solução milagrosa hahaha.
Meu caso de uso para colocar um IP pelo VPN é tentar bloquear anúncios de transmissões ao vivo no Twitch acessando o site de um país onde eles não exibem anúncios. No entanto, não quero passar o restante das minhas conexões do Safari pela VPN, pois isso causa problemas irritantes com alguns sites que requerem captchas e verificações. Então, usei um relatório whois no servidor de streaming deles para encontrar sua faixa de IP CIDR, o que provavelmente não funcionaria como eu queria porque eles provavelmente rotacionam por balanceadores de carga, mas queria tentar. Mas sim, provavelmente não conseguiria pensar em outros casos de uso para permitir um IP exclusivamente pela VPN além de bloquear anúncios em sites específicos.
Ei, sou outra pessoa que gostaria de ter uma opção de lista de permissões de IP em vez de apenas uma lista negra. O caso de uso é acessar um site específico que transmite esportes de graça em certos países, mas não quero lidar com toda a dor que vem com usar uma VPN para todos os outros sites.
Estou surpreso que o túnel dividido esteja funcionando para você de alguma forma
Você está apenas se referindo a ele funcionando no Mac “de forma alguma”? Parece que funciona na maioria das vezes no Windows (exceto afetando a velocidade de upload para coisas que deveriam estar sendo ignoradas - tentei relatar ao suporte, mas foi uma perda irritante de tempo).
Isso é um uso muito incomum haha. Melhor bloquear os domínios usando seu /etc/hosts ou outra abordagem, como configurar um servidor DNS/pi-hole/blockedor.
Posso perguntar se o túnel dividido funcionou para você?
Isso seria um bypass baseado no domínio, não apenas no IP. Infelizmente, a lista de permissões baseada em domínio é quase impossível.
Você pode fazer o que quer com a extensão web, no entanto!