Oi a todos,
Sou novo em hospedagem própria e encontrei um problema frustrante com minha configuração de VPN.
O problema é que meu provedor de internet não permite que eu altere o intervalo padrão de IP do meu roteador, que é 192.168.x.x. Meu servidor também fica nesse intervalo. Quando conecto minha VPN de outras redes (por exemplo, Wi-Fi público, casas de amigos), ocorre sobreposição de intervalos porque ele é muito comum. Isso impede meu acesso confiável ao servidor. Uso Wireguard para a VPN. Além disso, gostaria de achar uma solução onde não precise comprar outro roteador.
Alguém já enfrentou isso antes e encontrou uma solução? Agradeço demais qualquer conselho.
Obrigadão!
192.168.x.x é um intervalo enorme. Tenho três roteadores conectados mais uma rede virtual para outros propósitos, eles estão distribuídos como 192.168.1.x, 192.168.42.x e 192.168.69.x
Ainda não vi roteador SOHO/ISP usando o intervalo 192.168.x.x completo…
Use Tailscale, até onde sei ele tem uma configuração de intervalo de IP ajustável, e o padrão é 100.xxx.xxx.xxx.
É construído sobre o Wireguard, muito fácil de configurar.
Dá uma olhada no Tailscale para seu servidor. Aqui você consegue um IP local diferente por endpoint.
Por que seu VPN não pode rodar em outra rede?
Minha rede LAN é 10.x e meu servidor VPN local usa 10.8.x (editar) em vez disso…
Qual software de VPN você está usando?
Minha rede de escritório usa um intervalo privado que às vezes conflita com o IP configurado em cafés ou outros negócios. Então comprei um roteador de viagem e faço dupla NAT. Meu roteador de viagem garante que o IP do meu laptop não esteja em um intervalo que conflite com minha rede de escritório quando conecto via VPN. O que você pode fazer é colocar seu roteador NAT atrás do roteador do ISP, assim você controla o intervalo de IP usado na sua casa.