Sou um chinês nascido na Europa e estou prestes a me tornar pai com um Kwai Loo (haha). Tenho visto muitas pessoas perdendo sua cultura cantonense ou chinesa, bem como a língua, o que acho um pouco triste (falo canto quebrado, mas certamente não abandonei minha herança HK/GZ, que visito uma vez por ano). Gostaria de criar meu filho com mídia cantonense (para que ele esteja acostumado com a língua desde jovem), para que, quando for mais velho, se sinta confortável em HK ou GZ.
Alguma estratégia ou método para transmitir ou baixar desenhos em cantonês? Tenho VPN e Real Debrid, se ajudar.
Por favor, não chame-os de halfings… Se você quer que eles se identifiquem como chineses/cantonenses, não enfatize suas diferenças. Chamar eles de gwaizai ou gwaimui não ajuda e provavelmente resultará no efeito oposto. Mergulhe-os na cultura chinesa e faça-os vê-la como sua. Se eles não se sentirem parte, não irão aprender a língua.
Minha irmã tem a mesma dificuldade. No final, ela seguiu um caminho bastante complicado para obter seus resultados. Ela procurou o nome do desenho em chinês e depois googlou esse nome com Cantonês no final.