Alguém usa serviços VPN pagos em Omã?
Tentei o expressVPN e descobri que ele não é acessível através do ISP.
Sinto que VPN & proteção contra malware são essenciais em Omã com o aumento do cibercrime. Especialmente para um país como Omã, onde há menos conscientização sobre o assunto.
Qual é a sua opinião sobre NordVPN, é acessível em Omã? Algum outro serviço de VPN que você possa sugerir será útil.
Verifique no r/vpnreviews. Uso serviços de VPN há muito tempo, mas decidi que não preciso de um de alta qualidade, então estou usando o que vem com o SmartDNSProxy, que é apenas razoável para meus usos. NordVPN, ExpressVPN e ProtonVPN estão entre os mais populares e têm atuado bem por anos. Meu conselho é experimentar um plano mensal primeiro, depois fazer upgrade se sentir que atende às suas necessidades.
Todas as VPNs funcionam em Omã, é só uma questão de como você configura primeiro, então ela se conecta automaticamente. Quanto à conscientização, acredite, até crianças usam TikTok, o que eu gostaria que não fosse verdade.
De qualquer forma, uso uma das mencionadas. Funciona sem falhas.
O problema é que, quando você quer pagar a assinatura, o site não é acessível, pois todos os sites de VPN estão banidos. No entanto, a maioria deles tem um site alternativo, especialmente para a China, onde você pode fazer login e prosseguir com o pagamento. Você pode entrar em contato com o suporte deles para o pagamento. Se não permitir que você escolha o país ou origem, você pode acabar pagando VAT (Europa é 20%).
Surfshark é realmente bom, funciona perfeitamente com Netflix para mudar o catálogo, e geralmente em outubro você pode encontrar uma oferta excelente para assinatura de 2 anos.
NordVPN funciona, mas acho que você não pode pagar com um cartão de crédito ou débito omanense. Além disso, é sempre melhor instalá-lo quando você não estiver em Omã, porque não é fácil baixá-lo sem VPN, basicamente, você precisará de VPN para baixar NordVPN lol.
Se você quer algo grátis e rápido, use o Cloudflare, que oferece resolução de DNS rápida. Não tenho certeza de quanto atende às suas necessidades. https://one.one.one.one/ é um proxy e um servidor DNS. Ele esconde seu IP dos sites que você visita e, parcialmente, oculta sua atividade do seu ISP. No entanto, não é criptografado.
Além disso, você pode usar serviços de DNS gratuitos de segurança, como o OpenDNS, que bloqueia a maioria dos sites suspeitos e prejudiciais. https://www.opendns.com/home-internet-security/