O OCI oferece um VPN-AS como serviço? Vejo o site-a-site. Eu configurei o OpenVPN AS.
Me disseram que há um novo servidor de acesso como há em TODA outra nuvem. Será que eu simplesmente não encontrei?
O OCI oferece um VPN-AS como serviço? Vejo o site-a-site. Eu configurei o OpenVPN AS.
Me disseram que há um novo servidor de acesso como há em TODA outra nuvem. Será que eu simplesmente não encontrei?
Você foi informado publicamente, por exemplo, apontado para um documento ou artigo de blog do OCI? Se foi de forma privada, foi um funcionário do OCI? OpenVPN AS fornecerá o que você quer, sim, você usa uma VM e precisa de uma licença AS se exceder o limite gratuito, ao invés de um serviço fornecido pela nuvem que parece, mas não é, gratuito.
Com as novas melhorias de roteamento de entrada do gateway VCN (https://blogs.oracle.com/cloud-infrastructure/post/oci-intra-vcn-routing-and-vcn-gateway-ingress-routing-enhancements), deve ser bastante simples configurar uma instalação personalizada de VPN em uma computação sempre gratuita e roteá-la através dela no padrão que desejar.
Configurei s2s com IPSec e com wireguard de on-premise para OCI, acesso remoto ao OpenVPN e WG no local, e acesso remoto ao wireguard na OCI…
Dedique um tempo para aprender como fazer WG e não olhe para trás no OpenVPN. Os ganhos de desempenho e redução na carga da CPU são uma grande vantagem que pode compensar o esforço manual de configuração e manutenção para integrar pares de acesso remoto.
Dito isso, eu simplesmente não posso recomendar inserir uma terceira-party como o Tailscale na paisagem de rede/segurança, mesmo com chaves rotativas. Mantenha-se seguro, mantenha para você mesmo.
Tenho alguns caras com quem converso que falam mal de qualquer nuvem… além da AWS. Essa é minha fonte de Verdade/B.S. Na verdade, pesquiso aqui e nos documentos sempre que alguém cita o OCI.
u/u8dcN7vx, relembrei seu comentário. Talvez você deva fazer o mesmo com o meu.
Meus caras estavam me zoando por precisar configurar o OpenVPN no OCI. Eles afirmaram que outras nuvens já possuem isso como serviço.
Depois do seu comentário, verifiquei por mim mesmo e acho que entendi:
Então, o OpenVPN parece ter dominado conexões remotas simples. A afirmação dos meus amigos de que TODA CSP tem isso é BS. Além disso, mesmo que tivessem, seria apenas uma instalação de OpenVPN.
Obrigado! Ainda não fiz WG MAS, vou experimentar.
Configurei um túnel IPSec entre AWS & OCI.
Então. Posso colocar uma tabela de rotas em
Como isso me ajuda a criptografar o tráfego entre minha casa e minha instância gratuita?