Segurança Online da TELUS Movida pela Norton. Preciso disso? Por quê?

Estão me oferecendo isso, mas não faço ideia do que faz. Segurança Online da TELUS Movida pela Norton. Por favor, detalhes prós e contras em linguagem simples, obrigado antecipadamente.

Você não precisa disso. Não há vantagens.

Eles são tão confiáveis quanto a McAfee neste momento. Desinstalei e me recusei a usar a Norton desde que lançaram seu minerador de criptomoedas ‘opt-in’ há alguns anos. A equipe de relações públicas deles disse que era apenas para quem optava por participar e você precisava dar permissão para o aplicativo, mas eu achei que estavam usando minha máquina para isso, apesar de nunca ter optado. Eles instalam o software junto com tudo o mais no instalador sem pedir permissão explícita. Se você não sabe, minerar criptomoedas é uma das maiores razões pelo alto aumento de preços das placas gráficas nos últimos anos, pois eles as desgastam rapidamente.

Quanto aos serviços, como monitoramento da deep web, segurança e VPN, eu uso o Dashlane. É mais barato (cerca de 3 dólares por mês) e, desde que você seja inteligente com sua atividade na internet, os links que clica ou o que baixa, softwares gratuitos como malwarebytes podem fazer verificações suficientes.

Também acho prudente mencionar que muito uso de VPN é para mascarar seu IP, tanto para segurança quanto para privacidade, e oferecer uma VPN como serviço por parte do seu provedor de internet é como os policiais oferecendo proteção enquanto você tenta furtar algo, se é que me entende.

Nunca instale Norton.

Norton é lixo, ignore as ligações de venda adicional.

Os recursos de monitoramento da dark web e de roubo de identidade me interessam.

Percebi que estou pagando 10 dólares por mês por essa inútil “Segurança Online TELUS” desde janeiro deste ano.

Existe alguma divulgação oficial da TELUS sobre exatamente pelo que estou pagando?

Entendo que é minha responsabilidade checar minha conta todo mês, mas ela foi adicionada sem minha aprovação. Há alguma possibilidade de reembolso retroativo? Acho que a TELUS adicionou essa funcionalidade e começou a me cobrar, sem me informar.

Encontrei isto: https://www.telus.com/en/business/support/article/what-is-telus-online-security-basic

É basicamente antivírus e VPN opcional. Melhorou em relação ao passado, mas ainda não sou fã. Também vejo problemas com a VPN deles, especialmente se você usa segurança doméstica inteligente.

Não vale a pena, tive que apagar meus computadores 3 vezes, é uma enganação.

É basicamente Norton antivírus. Muito bloatware que extorque dinheiro se você quiser continuar protegido (se trocar de Telus, por exemplo, para outro provedor, isso acontecerá imediatamente).

Melhor não se incomodar a usar. O Windows tem sua própria solução de antivírus. Se você usa Mac (computadores Apple ou baseados em Intel via hacks ou truques de UEFI) ou GNU/Linux (disponível em todos os computadores), nem precisará disso.

A maioria das coisas que você precisa é um bloqueador de anúncios, como uBlock Origin ou Adblock Plus (esqueça o Adblock Plus, eles mudaram o slogan para pagar ou ter menos bloqueio), que elimina sujeira e anúncios indesejados sem precisar de softwares pagos.

Concordo. Você pode obter serviços similares, porém mais baratos e melhores.

Se deseja melhor segurança online:

1. Use um bom gerenciador de senhas, recomendo Bitwarden Personal (gratuito com opções pagas) ou PasswordXC, que você pode hospedar em casa (também gratuito com opções pagas).
  2. Use uma VPN em redes públicas. Pode fazer sua própria ou recomendar Proton.
  3. Verifique sites como “Have I Been Pwned” para ver se alguma de suas contas foi vazada na dark web. Troque as senhas periodicamente.

Posso remover isso do meu PC após a instalação? A TELUS me ofereceu 74 dólares por 1,5 GB de internet (acredito que normalmente seja 109), e um crédito de 450. Não me importo com Norton ou com a segurança deles, mas foi um bom negócio no geral.

Significa apenas que eles veem se seu e-mail está em alguma lista de senhas de login. E provavelmente está. Alguém provavelmente vendeu seu e-mail para alguém em algum momento. Depois eles encontram uma senha que você usou, ou talvez não, e colocam em uma lista.

Faça isso gratuitamente aqui.

Bem, a segurança online deveria ser gratuita se você tiver um serviço de segurança residencial inteligente.

Norton nunca foi “melhor do que costumava ser”. Cada nova versão acrescenta mais peso e menos desempenho.

Norton costumava ser decente. Nos anos 1900.

Não esqueça do 2FA (através de aplicativos autenticadores ou SMS - apenas não mude seu número antes de desligar, se necessário - não por causa de scammers também).

não, cobraram 8 dólares por mês e só percebemos porque meu pai não costuma verificar as coisas e só diz não, mas eu era quem vinha pagando. Já faz quase um ano :woman_facepalming::woman_facepalming:

Talvez estejamos falando de períodos de tempo diferentes, mas Norton nos anos 2000 foram tempos sombrios. Curiosamente, o software Ghost deles era bastante útil.

Edit: foi mal, esqueci do minerador de criptomoedas de alguns anos atrás. Maldita seja essa coisa.

Lembro que os finais dos anos 2000 eram piores do que os primeiros… Principalmente por causa das mudanças de licença.