Este é o tópico semanal para dúvidas e conselhos sobre carreira e educação. Não existem perguntas estúpidas; então, o que você quer saber sobre certificados/grades, requisitos de trabalho e outras questões gerais de carreira em cibersegurança? Pergunte à vontade!
Curioso para saber o que as outras pessoas estão perguntando, ou acha que sua dúvida já foi feita antes? Confira conteúdos de semanas anteriores - estamos trabalhando para tornar isso mais fácil de pesquisar no futuro.
Sou atualmente um estudante do segundo ano na faculdade, me preparando para transferir para uma universidade no semestre de outono, onde começarei meu terceiro ano. O problema é que, não tenho ideia do que estou fazendo. Escolhi cibersegurança como minha graduação, mas não tenho certeza se realmente me Interessa — escolhi principalmente porque é popular e conhecido por ser uma carreira de sucesso.
Dito isso, adoraria receber conselhos sobre no que devo focar para aproveitar ao máximo meu diploma. Existe alguma habilidade, certificação ou experiência específica que devo priorizar para descobrir se esta área é a certa para mim?
Procurando conselhos sobre mudança de carreira.
Tenho cerca de 20 anos de experiência em TI, variando de engenheiro de suporte ao cliente ao meu papel atual como engenheiro de infraestrutura de nuvem. Atualmente, estou buscando fazer a transição para Segurança da Informação e gostaria de obter algumas orientações. Tenho pesquisado sobre cargos juniores de segurança (como ponto de transição) mas não consegui nem marcar uma entrevista, e o mercado de tecnologia tem sido brutal nos últimos 2 anos. Escolhi posições de nível júnior com 2-3 anos de experiência porque acho que posso conseguir algo com todos os meus anos de experiência em diferentes áreas de tecnologia, mas muitas vagas exigem experiência em SOC e familiaridade com essas ferramentas.