Olá, comunidade, post longo à frente!
Então faço este post na esperança de identificar as mudanças no algoritmo dessas últimas semanas, que criaram os problemas que todos estamos enfrentando, como poucas visualizações, restrição de fyp sem violações ou status de elegibilidade.
Vou começar mostrando meu fluxo de trabalho atual e contas, e o que acontece do meu lado e todas as coisas que fiz que levaram a esta situação.
Basicamente, sou da Romênia. Tinha uma conta na Romênia e não sabia que jamais poderia trocar de região ou monetizar, a conta cresceu na primeira semana até 35 mil.
Depois de perceber o grande erro que cometi, criei uma segunda conta na região da Alemanha e comecei a crescer.
Costumava compartilhar e promover, até com promoções da conta principal, e tudo ia bem, até atingir cerca de 3,5 mil seguidores. Nesse ponto parou e desde então, seus vídeos nunca mais aparecem no fyp, mesmo que as análises digam que a maioria das visualizações vem do fyp, elas não vêm. Apenas do fyp dos meus seguidores. Você pode ver isso clicando nos espectadores de um vídeo e verá que 90% te seguem, então é preocupante.
Não há notificação ou aviso nos analytics, nem violação. Simplesmente não entra no fyp.
Após pesquisar um pouco, encontrei isso, mas não sei se é uma coisa ou não:
Depois de mais leitura, aparentemente quando isso acontece seus views são limitados e forçam você a comprar anúncios. É exatamente o que acontece nesta conta, ela não vai para o fyp e vejo muitas notificações de PROMOVER e anúncios em todos os lugares.
Continuei postando nela, mas não melhora, piora.
Quanto à terceira conta, após tudo isso, criei uma nova no Reino Unido.
Telefone novo, chip dos EUA, VPN SurfShark com IP estático dos EUA.
Tudo começou bem.
Vídeos estavam performando melhor do que esperado, considerando que o TikTok limita as visualizações em contas novas até o impulso inicial desaparecer e você ficar por sua conta. Tive retenção muito boa nesses vídeos, bem melhor que a conta principal. Tinha 99% de audiência dos EUA devido ao esquema de chip + VPN. Tudo isso acabou há alguns dias, quando os vídeos mal passaram da marca de 0 visualizações.
Alguns vídeos nem entram no fyp, outros aparecem no fyp dos meus seguidores e pronto. Sem restrições, aviso ou nada. Verificando a conta, ela está em situação regular.
Então, por que isso tudo acontece?
É suspeito que minha conta principal não seja afetada. Está baseada no meu próprio país, com o mesmo chip, IP de rede, etc. O resto delas se comporta assim.
Agora criei outra conta baseada no Reino Unido, sem VPN, com chip romeno, e vejo o que acontece.
Hoje será o segundo dia de postar vídeos, postei duas dias atrás uma foto para testar o fyp antes de começar a postar vídeos, um dia antes, e vou mantê-los informado. Apesar disso, posso dizer que não ter o público nos EUA para esse tipo de conteúdo, eu quase não ganho seguidores. Na minha conta principal, por alguma razão, meu público foi para os EUA automaticamente desde o primeiro dia, nem sei por quê. Pena que não dá para participar do programa de recompensas.
Então, espero que vocês compartilhem seus problemas e fluxos de trabalho e digam o que fazem ou não com suas contas e talvez consigamos entender o que está errado.
Deve haver uma razão para tudo isso.
Tenha um ótimo dia!