Restaurou minha conta 1 hora após preencher o formulário para usuários nos Estados-Membros da UE

Este formulário funciona apenas para usuários do Facebook que vivem na UE. Como moro na UE, não preciso de VPN ou proxy residencial.

Não sei se teria funcionado se eu não tivesse uma conta no Instagram ou se ela também tivesse sido bloqueada, mas no meu caso funcionou, eu selecionei Hack e a solução não é suficiente no formulário e descrevi brevemente a situação de alguém com IP do Express VPN de Denver que teve acesso 4 vezes em uma hora antes do Facebook bloquear a conta e eles me enviaram um link de recuperação.

Obrigado a quem postou esse link no Reddit.

https://www.facebook.com/help/contact/772041170884838

1. escolha: “Solicitação de hack (a conta foi hackeada e as opções de recuperação de conta no produto não são suficientes)”
  2. Qual é o seu endereço de email de contato preferido? (email de contato preferido)
  3. Qual é o nome de usuário do perfil do Facebook que está tendo problemas de acesso? Faça login na sua conta suspensa. Baixe o arquivo de dados do Facebook, você encontrará na pasta personal_informações > perfil_informações com profile_informacoes.html. O profile_informacoes.html contém seu nome de usuário, copie-o :wink:
  4. Novo endereço de email seguro: seu novo email seguro
  5. Selecione a data do seu último login ou quando você esteve ativo na conta. (acho que eles querem dizer a última data de “login normal”, antes do hack e do status suspenso)
  6. Selecione a data em que notou que perdeu o acesso.
  7. Endereço de email/número de telefone para cadastro. Eu preenchi meu número de telefone
  8. Endereço de email/número de telefone mais recentes
  9. Quais dispositivos você costuma usar para acessar sua conta (por exemplo, modelo do dispositivo + sistema operacional)? (eu forneço o modelo do laptop + modelo do smartphone, para facilitar a compreensão de que sou o verdadeiro proprietário da conta)
  10. Por favor, forneça nomes de usuário de outras contas do Facebook ou Instagram às quais você ainda tem acesso Se tiver… copie o nome de usuário
  11. Por favor, forneça um resumo do que aconteceu (por exemplo, as circunstâncias que levaram à perda de acesso) Por favor, forneça um resumo do que aconteceu (por exemplo, as circunstâncias que levaram à perda de acesso)

Escrevi lá de forma bastante breve que consegui fazer login na sexta-feira à noite e que na manhã seguinte me disseram que uma conta do Instagram vinculada a mim, que não me pertence, violou as regras, e que provavelmente fui hackeado porque pouco antes do bloqueio, um IP apareceu no log de atividades de um VPN que não uso, porque estava dormindo na hora e nem uso o Express VPN. Então foi uma resposta pequena, mas suficiente para entender o que aconteceu.

Dica: No meu caso, não só uma conta do Instagram estrangeira foi vinculada, o hacker adicionou 2 pessoas à minha conta de publicidade pessoal, que deve ser removida imediatamente após ser reativada para que não possam colocar mais anúncios através da sua conta…

No Reddit, em outros tópicos, alguns usuários disseram que não funciona com VPN, outros que funciona, provavelmente dependendo se o IP do VPN está na lista negra ou não.

Aqui está um exemplo de um usuário com VPN funcionando:
https://www.reddit.com/r/facebookdisabledme/comments/1c8nman/single_point_of_contact_for_users_in_eu_member/

Talvez também funcione para cidadãos não pertencentes à UE preencher o formulário com um proxy residencial. Boa sorte

´