Registrei uma denúncia na FCC contra a Tmobile por rastrear uso de VPN e contar como uso de hotspot enquanto no eSIM

Aconselho outras pessoas a fazerem o mesmo para impedir que a Tmobile realize tais atos Questionáveis.

Nem é só VPN. Eles fazem exatamente a mesma coisa se você usar DNS privado. Ou pelo menos costumavam fazer. Fiquei falando com eles e só recebi uma resposta de que ‘está funcionando como previsto’.

Para esclarecer:
Refiro-me à funcionalidade ‘DNS Privado’ no Android, que usa DNS sobre TLS. Não estou falando de um servidor DNS local ou personalizado no Wi-Fi.

Isso é péssimo para pessoas que possuem celulares novos que são apenas eSIM.

Eu uso DNS privado e VPN frequentemente e nunca uso hotspot. Só verificando este mês inteiro e não vejo uso de hotspot.

Minha suposição é que é mais provável que sejam coisas que adicionam um hop ao seu tráfego. Então, se você usa um bloqueador que abre uma VPN de dispositivo local para inspeção de tráfego, isso adicionaria 1 hop ao seu tráfego, e a T-Mobile poderia interpretar isso como uso de hotspot.

Não estou dizendo que é certo, mas não sei como mais você poderia medir de forma confiável.

Edit para acrescentar: estou usando eSIM.

Nos avise a resposta!

Leve. Isso. Formalmente.

Se precisar de ajuda, me envie uma mensagem.

Isso aconteceu comigo quando tentei um eSIM no meu Galaxy s21. Na época, troquei de um SIM físico para um eSIM no mesmo telefone. Com minhas outras linhas, quando troquei de telefone e ativei um novo eSIM, tudo funcionou normalmente.

Acabei voltando para o SIM físico para resolver meu problema. A T-Mobile não ajudou e culpou a Samsung.

Tenho um iPhone 15 Pro Max. Uso Nord VPN diariamente. Zero uso de hotspot.

Muita gente não está entendendo! Uso de VPN em conexão eSIM está sendo contado como USO DE HOTSPOT! Voltar para um SIM físico resolve o problema.

Estou confuso. Você não está usando seu hotspot, certo? Mas, por algum motivo, por estar usando VPN, ainda está sendo contado como uso de dados de hotspot?

Exatamente por isso recuso usar eSIM!

T-Mobile. Apenas um monte de idiotas.

O título é confuso, mas não sei como melhorar.

Parece que você está dizendo que, se a T-Mobile não consegue identificar o tráfego do telefone (por exemplo, devido a uma VPN), eles simplesmente assumem que é hotspot e contam como tal?

Entendi corretamente?

Com todo mundo que está e não está tendo problemas com VPN e dados, talvez devêssemos compartilhar qual VPN estamos usando.

Uso Mullvad com a T-Mobile e não tive problemas.

Talvez todos que estão tendo problemas estejam usando a mesma VPN.

Isso já acontece há anos.

Se sua VPN estiver usando um cliente com assinatura de aplicativo em vez de uma porta SSL padrão, eles podem rastrear isso. Se você ficar com uma porta SSL comum, eles não podem detectar, pois sabem que podem confundi-la como tráfego importante. Inspeção profunda de pacotes não consegue interpretar túneis VPN que usam certificados e senhas para autenticação, pois requer sucesso no certificado. Então, escolha uma porta que seja usada por muitas aplicações e que não seja exclusiva do seu provedor VPN.

Apenas um arquiteto de redes dando conselho honesto.

A complexidade que as pessoas atribuem à segurança torna o que você faz fácil de identificar.

Isso explicaria por que recebi uma notificação de que todos os meus dados de hotspot foram usados quando eu não usei nada neste mês. Estou com SimpleMobile e ainda não troquei para o SIM Verizon.

O que você registrou? Vou fazer o mesmo, já que fazem a mesma coisa com DNS Privado.

Post anterior sobre esse problema: https://www.reddit.com/r/tmobile/s/b7J0uGkblK

Tive o mesmo problema. Sempre que uso VPN ou DNS sobre TLS (DNS Privado), fico limitado a 256 Kbps após 10 GB (limite do meu plano de hotspot) e recebo mensagem de aviso.

De forma anedótica, trocar para um iPhone com eSIM do dispositivo afetado (Galaxy S22 Ultra) resolveu o problema para mim. Depois, voltar a usar um eSIM no S22 Ultra manteve o problema resolvido. Ativar um eSIM em um Android ou trocar de pSIM para eSIM direto faz o problema voltar. Todos os meus dispositivos Android são BYOD, e o iPhone foi comprado de outra operadora.

Durante uma conversa frustrante com o suporte da T-Mobile, eles sugeriram que, se não tivesse comprado na T-Mobile, o problema ocorreria, e anedoticamente, parece ser o caso, embora não afete o iPhone. Me pergunto se eles têm uma lista de IMEI na lista de permissões, a qual aplicam uma provisão separada apenas ao usar eSIM.