Consegui configurar o Windscribe no meu NAS Synology seguindo o guia aqui e funciona como deveria. Sei que usa OpenVPN e estou ciente de que o OpenVPN é bastante intensivo para a CPU. Ele sozinho pode chegar a mais de 50% de uso de CPU no meu NAS, que, admito, é bem fraco - Intel Celeron J3355 Dual Core 2.0 GHz.
Alguém sabe se há configurações que posso ajustar ou alguma outra maneira de potencialmente reduzir o uso de CPU ao usar o Windscribe?
Infelizmente, não há muito o que fazer aqui. A maior parte do uso de CPU vem do processo de criptografia/descriptografia. Para reduzir isso, você precisaria usar um protocolo de criptografia mais fraco para o túnel, o que não suportamos. Deve corresponder ao servidor, e todos nossos servidores usam o mais alto nível de criptografia.
Obrigado pela resposta, é bom saber. Como mencionei, o Windscribe está funcionando como deveria e sei que não é um problema com o próprio Windscribe, então agradeço muito a resposta!
PS - Estou ansioso para um convite para o “NextDNS super potenciado” que vocês estão trabalhando!