Recomendação para um pequeno SonicWALL com carga de dois clientes VPN e alguns megabytes de tráfego de internet por mês

Procurei na Base de Conhecimento do Reddit.

Estou realizando um trabalho de contrato de TI em um sistema de água culinária para uma pequena cidade, e descobri que o VPN SonicWALL que eles usavam para suporte remoto ao SCADA está morto. Este é o equipamento original instalado quando a cidade refez o sistema de água em 2009 e estou procurando uma recomendação sobre qual SonicWALL atualizar.

A carga que temos é mínima. Existem dois usuários de cliente VPN que podem fazer login remotamente e tráfego de internet local do local quando estamos lá fazendo manutenção. Então, nada além disso.

A cidade para a qual estou trabalhando é muito pequena, então não pode investir em algo grande ou sofisticado. Apenas algo básico que permita que nós dois entremos na VPN uma ou duas vezes por mês e alguns megabytes de tráfego de internet saindo por mês.

Estou pesquisando pequenos SonicWalls, e parece que o TZ-270 é o menor que a SonicWall oferece atualmente. É esse o caso?

Além disso, a questão das assinaturas/custos. Este é um gasto não programado para a cidade, então eles gostariam de manter o custo o mais baixo possível. Ao procurar, entendi que precisaria configurar uma conta SonicWall que permitiria obter atualizações de firmware por um ano. E depois, o que acontece? As assinaturas que analisei custam mais por ano do que o próprio firewall.

Agradeço desde já pelo tempo dedicado a responder e por estar disposto a compartilhar seu conhecimento.

Você está certo, o TZ270 é o firewall de menor custo que a SonicWall oferece. Você também está certo que deve estabelecer uma conta SonicWall para ativar o dispositivo e poder obter firmware e suporte.

A questão das assinaturas depende das suas circunstâncias. Você pode optar por apenas um ano. Depois disso, sem mais atualizações de firmware e sem suporte técnico. Isso também significa que os serviços de segurança não serão mais atualizados; no entanto, o dispositivo continuará funcionando.

A SonicWall está oferecendo uma promoção “3 & Grátis” para todos os dispositivos mais antigos. Troque o antigo por um novo e ganhe três anos de proteção Avançada ou Essencial e o TZ270 é gratuito. Você deve falar com um distribuidor ou entrar em contato com o Vendas SonicWall para informações adicionais.