Procurei na Base de Conhecimento do Reddit.
Estou realizando um trabalho de contrato de TI em um sistema de água culinária para uma pequena cidade, e descobri que o VPN SonicWALL que eles usavam para suporte remoto ao SCADA está morto. Este é o equipamento original instalado quando a cidade refez o sistema de água em 2009 e estou procurando uma recomendação sobre qual SonicWALL atualizar.
A carga que temos é mínima. Existem dois usuários de cliente VPN que podem fazer login remotamente e tráfego de internet local do local quando estamos lá fazendo manutenção. Então, nada além disso.
A cidade para a qual estou trabalhando é muito pequena, então não pode investir em algo grande ou sofisticado. Apenas algo básico que permita que nós dois entremos na VPN uma ou duas vezes por mês e alguns megabytes de tráfego de internet saindo por mês.
Estou pesquisando pequenos SonicWalls, e parece que o TZ-270 é o menor que a SonicWall oferece atualmente. É esse o caso?
Além disso, a questão das assinaturas/custos. Este é um gasto não programado para a cidade, então eles gostariam de manter o custo o mais baixo possível. Ao procurar, entendi que precisaria configurar uma conta SonicWall que permitiria obter atualizações de firmware por um ano. E depois, o que acontece? As assinaturas que analisei custam mais por ano do que o próprio firewall.
Agradeço desde já pelo tempo dedicado a responder e por estar disposto a compartilhar seu conhecimento.