Alguém usa VPN? Qual funciona melhor na África do Sul e realmente vale a pena? Moro numa fazenda fora de Cape Town e a velocidade da internet não é das melhores.
Dica profissional: configure sua VPN para Moldávia e diga adeus aos anúncios do YouTube. A Moldávia legalmente impediu o YouTube de exibir anúncios da própria plataforma.
Por que você acha que precisa de uma VPN?
Se você tem uma VPN, geralmente a velocidade diminui, não aumenta.
Por exemplo, se você estiver usando sua VPN para se conectar a algo nos Estados Unidos, a solicitação precisa passar do seu computador para o servidor nos Estados Unidos e depois voltar para o seu computador.
Eu recomendaria procurar um novo ISP.
Uma VPN nunca pode aumentar a velocidade. Ela criptografa os dados e os roteia por meio de outro servidor.
Ambas as ações AUMENTAM o tempo entre seu computador e o servidor com o qual você quer se conectar.
Se sua velocidade é ruim, provavelmente o problema é sua linha ou seu ISP. Uma VPN não ajudará.
VPN geralmente é usada para proteção, não para aumentar a velocidade (normalmente desacelera sua conexão)
Uma VPN faz parecer que seu computador está em uma localização diferente da real. Isso significa que você pode ultrapassar bloqueios regionais (por exemplo, pode ver shows que só estão disponíveis para pessoas de um determinado país, fazendo parecer que seu computador está nesse país)
Também pode dificultar que hackers acessem suas informações ou seu computador.
Então, se o problema for velocidade, talvez seja interessante investigar qual ISP (provedor de internet) usar.
Eu também moro em uma fazenda longe da cidade. Experimente o Cloudflare Warp VPN. É grátis e eles têm um servidor em Cape Town. Às vezes ajuda com minhas perdas de pacotes e ping, mas não afeta realmente a velocidade de banda larga.
Uso o McAfee VPN (e antivírus), funciona bem. Não notei nenhuma diferença na velocidade.
Por que você acha que uma VPN aumentará sua velocidade? A menos que você tenha um backhaul Wi-Fi e o WISP esteja limitando sua conexão.
Uso Mullvad. Não aumenta suas velocidades a menos que você tenha uma política de uso justo.
Mullvad custa cerca de R100 por mês (de mês a mês)
Você está fazendo o trabalho do Senhor
Alguém recomendou a VPN para aumento de velocidade, mas não tenho certeza se fará diferença.
Claro que pode… Se seu ISP estiver limitando sua conexão, você pode obter velocidades maiores usando VPN, tudo passando por 443.
Ninguém admite que usa McAfee. Apenas estou dizendo.
O equivalente no mundo real seria dizer a todos que você é um voyeur ou atraído por crianças.