Razões pelas quais o Firefox é mais seguro do que o Chrome?

Olá,

No meu trabalho, meu gerente se recusa a fazer qualquer coisa para suportar o Firefox e declarou oficialmente o Chrome como o “navegador suportado” da empresa.

Mas continuo lendo que o Firefox é melhor tanto em termos de segurança quanto de privacidade.

Mas não consigo encontrar informações concretas sobre como ele é melhor — especialmente em termos de segurança.

Gostaria de poder apresentar essas informações ao nosso diretor e à equipe de segurança, mas só encontro opiniões de pessoas.

Qualquer ponto definitivo seria apreciado!

Não é mais seguro, a palavra que você está procurando é privacidade. Chrome/Chromium tem uma base de usuários muito maior, com uma equipe de segurança ainda maior, mais dados, atualizações mais frequentes, etc…

Mas o Chrome também coleta muitos seus dados, é aí que o Firefox difere.

Não acho que há um bom argumento para o Firefox ser mais seguro que o Chrome… porém, definitivamente mais privado.

Privacidade? Sim, é infinitamente mais privado que o Chrome.

Segurança? Eu diria que está no mesmo nível ou um pouco defasado, especialmente no lado do Android.

Para ser honesto, entendo por que seu gerente quer suportar apenas o Chrome. Se eles apenas verificarem o site no Chromium (Blink), eles cobrem cerca de 90% dos navegadores (Opera, Brave ou qualquer outro derivado do Chromium). Os únicos dois não suportados são Safari (Webkit) e Firefox (Quantum, se não estou enganado). É muito trabalho para ele/ela. Além disso, acho que a única coisa que você pode apresentar é o aspecto de privacidade do navegador, que, por sua vez, eles podem simplesmente sugerir usar Brave, que é quase tão respeitoso à privacidade quanto o Firefox, se não mais.

Resumindo, pergunte por que eles querem suportar apenas o Chrome e não ambos, Firefox e Chrome, e a partir daí desenvolva sua argumentação.