Quão necessário é usar VPN para torrentar?

Eu uso um HP ProBook aliás, e tenho o antivírus Wolf Care, seja lá o que for.

Olá u/J360222,
Tem um erro e quer ajuda? Por favor, forneça esses detalhes ao postar sua mensagem. -

1. Nome do jogo
  2. Site de onde você baixou o jogo
  3. Especificações do sistema e versão do OS
  4. Quaisquer passos tomados para tentar resolver o problema
  5. Versão do driver (necessária apenas para problemas de gráficos)

Certifique-se de ler o megathread fixado, bem como nosso guia de piracy, FAQs, e nosso Wiki, pois podem responder sua pergunta!

Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Depende das leis anti-pirataria do seu país. No meu caso, é completamente desnecessário…

Alguém já disse isso: depende da sua localização. Algumas regiões irão atrás de você sempre, outras nunca irão. Na Austrália, ninguém vai atrás de você, mas o acesso a sites de torrent populares é bloqueado sem VPN. Faça sua pesquisa, descubra o que outros experientes na sua cidade/país têm a dizer.

depende de qual parte do mundo você mora, mas em geral nunca se pode errar com isso.

Não se incomode, se enviarem um C&D, envie uma foto do seu pinto

Depende de onde você está. Aqui na Eslováquia, uso torrents há 15 anos e nunca usei VPN.

Morando em Malta, você pode comprar pirataria legalmente na SKY e todos os canais sob demanda em qualquer loja local por 100/150 euros por ano… então, imagem torrent XD

Outros países como a Alemanha têm fiscalização rigorosa. Vi alguns anfitriões do Airbnb levando multa de 3/4 mil por causa de seus hóspedes que baixaram alguns filmes.

Como disse um sábio: “Torrentar sem VPN é como transar sem preservativo. Seu histórico até agora de não ter DST não indica o que pode acontecer no futuro.”

depende, se seu país não tem leis contra isso e você faz pirataria de coisas normais como jogos, filmes etc, você está seguro

por exemplo, no meu país é ilegal piratear e usar conteúdos piratas para fins comerciais, mas não para uso pessoal, tenho cerca de 30TB de filmes e jogos e sem problemas sem VPN

mas se você morar em países como a Alemanha, precisa de VPN

Pirate sem uma, se seu ISP te incomodar, pegue uma.

Depende das leis do seu país. Eu moro na KSA e ninguém aqui usa VPN para baixar torrents.

Preciso dela para esconder o que estou fazendo, caso contrário, meu ISP me envie cartas e reduza minha velocidade hahaha. Como outro usuário disse, depende totalmente das leis de internet/direitos autorais do seu país.

Se você mora em um país onde a lei de direitos autorais é realmente aplicada, é indispensável, se você mora em países que a lei de direitos autorais é só papel, então é só gastar dinheiro.

Leste europeu é melhor por esse motivo.

Depende do seu país. A menos que você compartilhe um filme feito por pessoas ligadas ao governo, você está bem. Pessoas traficam drogas, armas, pessoas e qualquer coisa no meio, policiais não ligam para compartilhamento não autorizado de jogos em um país onde o salário mínimo pode comprar 5 jogos.

Para essas perguntas, você precisa dizer de qual país você é.

Mesmo com VPN, eles podem te encontrar, mas se você vive em um país onde as leis anti-pirataria são aplicadas, eu usaria VPN, mas se não, não precisa.

Por exemplo, Romênia?

Alguém sabe se é necessário na Itália? Nunca pirateei nada