Sou de comércio eletrônico, mas sou de um país do terceiro mundo, então a maioria deles é banida por grandes sistemas de pagamento como PayPal, Stripe, 2Checkout, etc. Então, comecei a usar uma VPN para acessar o Stripe e, antes de criar uma conta, eles detectaram e me bloquearam. Agora quero tentar o PayPal e ouvi dizer que o Nord é bom, então quero experimentar, mas tenho medo de que o PayPal também possa detectar e me banir. O Nord me manterá indetectável?
se o seu “país do terceiro mundo” significa ASEAN. Então sim.
Comprei uma assinatura de 3 anos na Black Friday que expira neste novembro (2021).
Eu estava muito satisfeito com o produto.
Recentemente, eles implementaram um novo mecanismo de autenticação onde você precisa fazer login com um navegador que autoriza o cliente Desktop.
Para que isso funcione, você precisa “Desativar Temporariamente o Kill-Switch de Internet”, um modelo de segurança muito fraco.
Não irei renovar minha assinatura.
Não, é o Zimbábue na África. Será diferente?
Não sou a pessoa a quem você perguntou, mas se você está tentando usar uma VPN para serviços financeiros, seria melhor alugar um servidor nos EUA e fazer dele seu próprio servidor VPN privado. Existem muitos guias online sobre como fazer isso. Eu tinha pouca experiência com esse tipo de coisa e consegui colocar o meu em funcionamento em cerca de uma hora com todas as configurações de segurança recomendadas.
Para mim, a mais fácil para começar foi OpenVPN. Você pode apenas ler o guia e seguir cada passo no site deles, se isso for algo que você queira fazer.
O benefício disso é que seu endereço IP permanecerá muito mais consistente do que usando um serviço de VPN comercial, que muda os IPs dos seus servidores com bastante frequência, o que provavelmente seria melhor para suas necessidades.
Se você não quer lidar com isso, também deve ser possível usar os servidores ofuscados do Nord, desde que você tenha as configurações corretas de conexão, e isso será melhor do que usar um dos servidores regulares deles, mas ainda não tão bom quanto rodar seu próprio servidor.
Eu sei que Windscribe é outro serviço de VPN muito bom que parece oferecer um pouco mais de personalização nas configurações de conexão, e a sua versão de servidores “ofuscados” chama-se “stealth”. Esses são geralmente usados por pessoas que vivem em países onde os ISPs tentam bloquear todas as conexões VPN, por isso são mais difíceis de detectar.
Você também pode pesquisar opções de VPNs, pois algumas permitem pagar extra por um IP dedicado que seja garantidamente um IP “residencial”, que é o melhor tipo de IP para evitar ser marcado como usuário de VPN, mas sem o incômodo de montar seu próprio servidor, embora você deva pagar uma taxa anual adicional para ter um IP residencial dedicado.
Lembre-se, não sou um especialista nisso, então alguém pode ter informações melhores para você.