Quão bem funciona o Proton VPN no Mac?

Estou pensando em adquirir o Proton Unlimited e cancelar a assinatura do Proton Email + Mullvad VPN. Realmente não quero trocar e só depois descobrir que o aplicativo para Mac é ruim. Li vários posts neste subreddit de cerca de um ano atrás dizendo que era bastante bugado, etc.

Então, quão bem funciona o Proton VPN no Mac?

Perfeito, absolutamente perfeito.

Estou usando agora e funciona muito melhor do que meu último VPN, em um MacBook Air pré-M1. Há menos travamentos, o que me fez gastar dinheiro após testar na versão gratuita.

Uso com Brave no trabalho, onde meu VPN antigo não conseguia superar os firewalls, e ele pula constantemente por cima deles. Com o Safari, parece funcionar bem. Sem problemas com Transmission também.

Tenho problemas para enviar mensagens, mas meu iPhone funciona como backup nesses casos.

Diria para você adquirir.

De maneira nenhuma.

Conectar aos diferentes servidores regionais do ProtonVPN está quebrado. Você só consegue conectar a um, e precisa reiniciar o aplicativo para escolher outro.

Mas mesmo após conectar a um servidor regional do ProtonVPN, nenhuma página na internet carrega. Nem Google, nem Bing, nem Yahoo, nem o fórum de suporte Proton UserVoice ou a página inicial do Proton.

Fica horrível no meu Mac e no iPhone!!

Funciona como um charme na minha máquina Linux e no Android.

Parece que eles precisam contratar desenvolvedores melhores para o OS X.

Minha única reclamação é que a opção “Permitir Conexões Locais” não permite conexões com outras sub-redes locais além da que estou conectado atualmente. Ter uma opção de split tunneling como na versão para Windows, onde você pode definir o que isentar do VPN, tornaria o aplicativo perfeito. Fora isso, funciona bem no meu MacBook Air M2.

Você pode testar o aplicativo VPN você mesmo. Pode usar a assinatura gratuita. A assinatura premium tem maior velocidade e alguns recursos extras. Mas não há diferença nos bugs entre a assinatura gratuita e a premium.

Este comentário/post foi editado como ato de protesto contra Reddit eliminando apps de terceiros como o Apollo.

Clique aqui para fazer o mesmo.

Atualmente uso o aplicativo ProtonVPN no macOS, deixe-me contar como me sinto.

Informações do sistema:macOS 13.0 Intel

Informações do software:protonVPN 3.0.4

Vantagens:Até agora, não encontrei bugs ou travamentos. Está estável. Uso 24 horas por dia.

Fraquezas, ou recursos que precisam de melhorias e recursos ausentes:

1、O aplicativo não suporta encaminhamento de portas no macOS

2、Sem DNS personalizado

3、Sem Split Tunnel

4、Experimentei várias interrupções de rede, mas não tenho certeza se é por causa do servidor ou do aplicativo

No geral, estou satisfeito. Porque na verdade me importo mais com a qualidade do servidor do que com a funcionalidade do aplicativo. No geral, os servidores do Proton VPN são de boa qualidade, com ping e velocidade excelentes.

Por algum motivo, após trocar de servidor, há por cerca de 5 minutos erro “DNS_PROBE_POSSIBLE” no Brave. Pensei que fosse por causa do Stealth (pois enquanto uso stealth, após despertar do sono, tinha que desconectar e reconectar). Mas com Wireguard, esse problema ocorre apenas após trocar de servidor.

Outro problema que encontro é que, por alguma razão, alguns sites estão quebrados. Especialmente bybit.com não consegue fazer login. Se faço login sem VPN e depois uso VPN, de alguma forma estou desconectado. Mas ao desligar o ProtonVPN, consigo fazer login novamente após atualizar o site.

Estou usando o Ventura.

Mas, além disso, funciona bem.

Tenho um MacBook Pro M1 e um MacBook Pro x86 e não tive problemas. Só estou usando o produto há alguns meses.

Perfeito, obrigado por compartilhar!

Obrigado por compartilhar sua experiência!

Meu Mac tem a opção de protocolo inteligente, não?

Entendi, parece que deve ser OK para meu caso de uso, já que a maioria das pessoas relata que funciona bem em um Mac com Apple Silicon.

Tenho o mesmo computador e também não tive problemas.