Quando uso Mullvad para fazer buscas na internet em um dispositivo, após algumas horas, todas as minhas buscas aparecem como assuntos de vídeo mostrados na minha conta do TikTok em outro dispositivo. Por favor, explique como isso acontece.
VPN apenas muda seu IP, eles podem desvincular você de alguns serviços ou do seu ISP.
Mas eles não impedem outras formas de rastreamento.
Alguns VPNs incluem recursos anti-rastreamento como bloqueador de anúncios, mas isso também não resolve todas as maneiras.
Existem várias formas de verificar se “você” é “você”
Identificadores exclusivos, fingerprinting, fingerprinting de canvas, cookies de rastreamento, estar logado no Google, não deletar cookies automaticamente ao fechar a página, usar um navegador que respeite a privacidade e assim por diante.
Muitas formas de identificar você.
Então, seu próximo passo seria usar um navegador focado em privacidade de sua preferência.
Brave (baseado no Chrome)
Firefox altamente ajustado
Librewolf (baseado no Firefox)
Navegador Mullvad (baseado no Firefox)
Cada navegador ainda pode usar algumas extensões úteis.
Mas também não use muitas extensões, pois podem se tornar uma identificação única sua e facilitar o fingerprinting.
Como qualquer VPN, Mullvad apenas altera seu IP.
Ele não impede qualquer tipo de rastreamento cruzado que os aplicativos possam fazer.
Você já leu o EULA do TikTok? Não consigo acreditar que alguém instale ou até use esse aplicativo.
Os dados vinculados a você na App Store da Apple, uau.
Cookies não se importam com seu IP. Você provavelmente está logado na sua conta do Google ou algo assim.
Você está logado na mesma conta? Quero dizer, está usando o Google? Está logado no Google, tipo, no seu Gmail? Se você estiver logado de alguma forma em um serviço de busca, eles estão te rastreando, e você usa TikTok com o mesmo email ou algo semelhante? Então, você está sendo rastreado e eles sabem exatamente quem você é, independentemente de ter VPN ou não.
Se quiser usar esses serviços como Google, TikTok ou outros, precisará adotar alguma estratégia para eles não te rastrearem de alguma forma.
Por exemplo, se gosta de vídeos no YouTube e não quer ser rastreado, pode usar Piped, Piped novo ou Libretube. Use um motor de busca que não rastreie você, como DuckDuckGo, e-mail? Use o Proton Mail, e assim por diante.
Recomendaria isso para você se quiser mais privacidade: Melhores Ferramentas de Privacidade em 2022: Alternativas de Software
Você está logado em ambos os dispositivos? Isso é tudo que eles precisam para te identificar.
Além disso, seu telefone está constantemente “ouvindo” tudo ao redor. Se você tem seu telefone sempre com você, tudo que ele “ouve” será usado para criar seu perfil e enviar anúncios para você.
Desinstale TikTok. Eles fazem você concordar em acessar basicamente todos os seus dados, não só do dispositivo de instalação, mas de todos os outros dispositivos que você possui.
Eles estão em dispositivos diferentes. O Firefox tem bloqueador de anúncios, origin e outras extensões chamadas de privacidade, e VPN promete privacidade também, mas parece não cumprir essa promessa.
Não. O navegador está no Mac. TikTok está no Android.
Brave é um ótimo navegador que protege a privacidade, rivalizando com o Librewolf na quantidade de dados enviados do navegador e na resistência ao fingerprinting.
Fato curioso:
As pessoas que criaram o Javascript em dez dias, cofundaram o Mozilla Firefox e são CEOs do Brave, são as mesmas!
Ou seja, Brendan Eich.
Você claramente não entende o escopo do que uma VPN pode oferecer. Uma VPN não pode mudar o fato de que quase todos os sites coletarão o máximo de informações possíveis sobre você, especialmente os mecanismos de busca. Você usou o Google para fazer essas buscas?
Bem, teste seu sistema e veja:
Se precisar de um navegador com login, posso recomendar uBlock Origin com todas as listas de filtros ativadas + j-shelter e canvas blocker para navegação normal, fora do navegador Mullvad, que é para tudo que está fora do login e onde addons adicionais podem ser contraproducentes.
Teste seu bloqueador de anúncios enquanto estiver nisso:
Assim que você fizer login, sua anonimidade desaparece.
Você usa as mesmas contas em ambos dispositivos? Sincronização?
Seu Android tem o app da Play Store, certo? Esse app usa seu email para login. TikTok sabe disso. Se você usar qualquer navegador como Chrome ou Safari, também está sendo rastreado. Se fizer login na mesma conta do Gmail, eles podem fazer essa correspondência. Os mecanismos de rastreamento são muito avançados hoje em dia; por exemplo, se você conecta seus dispositivos em uma mesma rede Wi-Fi, isso também é rastreado e correlacionado. Então, é uma linha muito tênue entre estar ou não sendo rastreado.
Obrigado pelos links muito úteis ![]()
Não e nunca instalei TikTok no meu computador.
Não, não sei por que você também compara isso.
Brave foi provado como tão seguro quanto o Librewolf (ou perto) e mais seguro que um Firefox altamente ajustado.
A postagem original era sobre o Firefox tendo algum tipo de monopólio incomum na questão da privacidade. Acho que meu post virou um teste de QI não intencional