Qual modem roteador Wi-Fi em malha é barato e pode ter VPN para impedir que meu ex me stalkear?

Estou procurando um modem roteador Wi-Fi em malha para meu espaço pequeno. Estou usando o fornecido pelo ISP e posso estar paranoico, mas acho que pode estar hackeado. Tenho um co-pai maluco e acho que ele pode ter hackeado de alguma forma, porque quando estou conectado a ele, tudo fica lento e trava. Mas quando estou conectado ao Wi-Fi de outras pessoas, não trava nem nada. Pode ser um modem roteador péssimo - espero que sim - ou pode ser alguma interferência. Não sou muito técnico, mas sei que VPN oferece privacidade, então acho que é o que preciso. Todas as sugestões são bem-vindas. Meu orçamento não é o mais barato, mas talvez um ou dois níveis acima disso. Gosto de fazer streaming de filmes e jogar online e tenho cerca de 30 dispositivos para conectar. No momento, não preciso de dispositivos extras, pois meu espaço é pequeno, mas quero conectar um ponto de acesso adicional quando tiver um espaço maior. Além disso, uso uma caixa HFC para NBN, se isso importar.