Comecei um tópico esta manhã e mencionei que há MUITO conteúdo de desinformação patrocinado por vendedores e uma sujeira geral ocorrendo no espaço de comparação de VPNs… especialmente entre os afiliados que se aproveitam de verticais de tecnologia B2C de alto volume e tentam lançar uma rede ampla dizendo que todos são de diversos graus de excelência, que todos usam VPN o tempo todo, até mesmo na rede doméstica, etc, etc.
Na verdade, uma pessoa com quem falei hoje de manhã diz que sabe com certeza que há conluio acontecendo entre empresas de VPN com grandes recursos e alguns operadores duvidosos de sites de comparação. A pessoa disse que isso não é surpreendente, mas também bastante chocante, dado que pessoas ingênuas, como eu, esperariam que grandes empresas de tecnologia seguissem padrões mais elevados de ética. São empresas legítimas, certo!?!?
À luz deste campo minado de mentiras e marketing que cresceu no espaço de VPNs, estou me perguntando onde vocês recorrem para obter informações de comparação sobre VPNs que realmente tenham uma chance razoável de ser honestas.
Na verdade, essa é uma grande razão pela qual uso o Reddit (não é este um dos poucos lugares honestos na internet?) mas talvez haja outras fontes não contaminadas pelo desejo de ganhar dinheiro fácil empurrando informações falsas aos incautos.
Obrigado!
Não vou mentir, há um grau de desinformação no Reddit, afinal somos humanos.
Quando se trata de VPN, fiz minha escolha há algum tempo. É mais ou menos funcional, posso afirmar isso com segurança. Eles exageram nas afirmações? vendem produtos com desempenho não verificado? coludem entre si? Provavelmente desde os primórdios! Assim como qualquer outra empresa.
No final das contas, quem você realmente pode confiar? Mesmo seu ‘passarinho’ pode estar mal informado, talvez até sem intenção e sem malícia.
Provavelmente não é mais possível garantir qualquer integridade hoje em dia, onde é preciso fazer dinheiro. É uma droga — essa é a realidade.
Muitos sites de avaliação de VPN recebem patrocínio para garantir que a empresa X fique em evidência.
Faça sua própria pesquisa e leia os termos de serviço/políticas de privacidade para decidir onde investir seu dinheiro.
Qualquer que seja o mais votado neste tópico será infiltrado pela CIA. Se fosse confiável, não deveria ser mais.
Procure por techlore. Ele está no YouTube. Eles oferecem informações imparciais sobre VPNs de privacidade pura e segurança (e por que você não precisa de uma). Não é marketing falso que outros revisores de VPNs fazem.
Tudo que você realmente precisa saber sobre qualquer VPN são fatos, como quantos servidores eles têm, onde estão os servidores, como é o desempenho, quais protocolos eles suportam, se o suporte responde a problemas.
Tentar adivinhar a ‘fiabilidade’ ou ‘não registrar’ é uma jogada perdida. Você nunca pode ter certeza, de qualquer produto ou serviço. Mesmo uma auditoria ou caso judicial só fornece um ponto de dado.
Então, em vez disso, NÃO confie: compartimente, encripte, use defesa em profundidade, teste, verifique, não poste informações privadas, talvez não faça coisas ilegais. Use informações falsas/anônimas sempre que possível: nome falso, e-mail descartável ou único, pague com gift card, cartão de crédito virtual ou criptomoeda ou dinheiro.
Você pode usar VPN, ISP, banco, etc., sem precisar confiar neles.
Concordo mil vezes sobre isso (embora eu use VPN…)
Para mim apareceu, então acho que você está bem.