Tenho pesquisado diferentes serviços de VPN e estou tendo dificuldades para descobrir qual é o melhor de verdade. Existem tantas opções lá fora, e quero algo confiável para streaming, privacidade online e conexões rápidas.
Tenho visto alguns concorrentes de destaque como NordVPN, Surfshark, ProtonVPN e PIA (Private Internet Access), mas está difícil escolher. Se você já usou algum deles ou tem outras recomendações, por favor, me diga o que acha.
Aqui estão algumas coisas que estou considerando:
- Velocidade & Desempenho: Qual VPN oferece as conexões mais rápidas e confiáveis?
- Recursos de Segurança: Existem recursos de segurança que se destacam, como criptografia forte e políticas de não registro?
- Facilidade de Uso: Qual VPN tem a interface mais amigável, especialmente para iniciantes?
- Preço: Existem VPNs que oferecem um bom custo-benefício sem sacrificar a qualidade?
- Disponibilidade de Servidores: Alguma VPN se destaca por ter muitos servidores em vários países, oferecendo mais flexibilidade?
Adoraria ouvir suas experiências e recomendações sobre o melhor serviço de VPN existente. Obrigado antecipadamente pela ajuda!
Já tentei quase todos. Posso dizer que eles são quase iguais na maioria das suas funções, porém, se olharmos de perto, encontraremos pequenas diferenças entre cada um. Dependendo do que você precisa especificamente, pode escolher um ou outro.
Mullvad é o padrão ouro. Custa cerca de US$5 por mês e eles são realmente comprometidos com a privacidade e a inovação. O aplicativo é fácil de usar e está disponível em todas as plataformas. Você também pode usar seus arquivos de configuração com algo como OpenVPN (e não usar o aplicativo Mullvad), se preferir.
Muitos provedores de VPN afirmam ser “sem registros”, mas isso foi pelo menos testado com Mullvad. A polícia tentou aparecer e obter registros deles no ano passado (suspeita-se que estivesse relacionado a um grande vazamento de banco de dados). Eles saíram de mãos vazias. Mullvad também aceita pagamentos em criptomoedas e até pagamentos em dinheiro pelo correio, caso queira máxima privacidade.
Mullvad também introduziu um recurso opcional que adiciona dados aleatórios ao seu tráfego para ajudar a impedir a análise de tráfego por IA. Ressalto que esse recurso é incrível para privacidade, mas reduz sua velocidade de conexão. Não tenho certeza se algum outro provedor de VPN oferece isso. Mullvad também tem “multihop”, que faz seu tráfego passar por vários servidores, mas, claro, isso também reduz a velocidade. Não há como evitar, mas se você realmente quer privacidade acima de tudo, essa é a melhor opção.
Acho que cobre todos os seus pontos, embora tenha percebido que PIA tem velocidades melhores que Mullvad. Não é que a velocidade do Mullvad seja ruim, mas provavelmente não seja a melhor nessa categoria. Eu chamaria a velocidade do Mullvad de “normal”, mas isso vai depender de vários fatores.
O negócio de VPN é bastante obscuro hoje em dia, mas acredito que Mullvad seja a única empresa de VPN na qual eu realmente confiaria.
Embora eu nunca tenha usado ProtonVPN, sou grande fã da Proton em geral, e provavelmente seria minha segunda escolha se fosse só por isso, pois a empresa é muito boa.
Não sou patrocinado por Mullvad. É apenas um ótimo serviço dirigido por pessoas que realmente acreditam nele, e não apenas querem ganhar dinheiro.
Mullvad e IVPN têm servidores e países limitados. Se você quer um serviço global para todo o conteúdo, experimente ProtonVPN.
Acredito que realmente depende das suas necessidades. Experimentei alguns e me dou muito bem com o Surfshark porque bloqueia anúncios nas plataformas de streaming que assisto, embora não no YouTube, a menos que você use o truque usual de escolher um país específico.
Gostei da ideia do Windscribe porque você pode ter sua própria lista de bloqueios, tornando-o mais personalizável, mas fiquei preocupado com a qualidade/velocidade da conexão e outras avaliações. Essa é só minha opinião, e como disse, depende de quanta privacidade você quer e do que quer bloquear, etc.
Escolher o VPN certo pode ser assustador, com tantas opções por aí. Se você busca uma comparação abrangente dos serviços de VPN populares, há uma postagem perspicaz que detalha suas funcionalidades e prós/contras: As Melhores VPNs para 2025: Comparação Completa. Ela aborda concorrentes como NordVPN, Surfshark, ProtonVPN e PIA, além de insights detalhados sobre velocidade, segurança, facilidade de uso e preço.
Para quem já usou algum desses serviços extensivamente, qual foi seu favorito? Quais fatores você priorizou ao fazer sua escolha?
Se VPN fosse tudo que eu precisava, eu optaria pelo Mullvad. Gosto do serviço ProtonMail e dos recursos do ecossistema Proton, além do serviço de VPN muito grande e rápido, com ótimo suporte para torrenting ou P2P em servidores dedicados, além de suporte para streaming e centenas de servidores disponíveis ao redor do mundo. O pacote de Mail e VPN me atraiu, assim como o fato de seu serviço de VPN ser realmente sem registros. O serviço de Email também oferece uma boa capacidade de geração de aliases, o que é ótimo.
Só posso atestar o Mullvad por testemunhos de segunda mão, mas eles são altamente elogiados e oferecem uma VPN estável e acessível, que mantém os mesmos padrões de segurança que qualquer outra. Eu usuo seu DNS gratuito em vez do padrão do navegador e também é ótimo.
Resumindo, se você não precisa de nada extra e quer uma tarifa fixa, segura, privada e sem registros, provavelmente ficará satisfeito com Mullvad. Se desejar mais flexibilidade nos locais dos servidores e potencialmente maior velocidade, o serviço pago Proton VPN tem sido excelente para mim.
Resumindo: Mullvad e Proton são as empresas de primeira linha aqui, leia sobre ambas e escolha uma. Outros serviços mais mainstream estão abaixo delas, na minha opinião.
Eles meio que enganam você nisso; não têm uma configuração adequada de rerouting para muitos países. Conectei à Albânia pelo ProtonVPN para evitar anúncios no YouTube, porque isso é uma coisa conhecida.
Infelizmente, o IP do VPN revelou que eu estava localizado na França, e parece que esse foi o caso para muitos países. Acho que eles estão trabalhando nisso. Além disso, eles têm ótimas velocidades.
No ProtonVPN, há muitas melhorias necessárias, pois está sempre com alta latência, e países da Ásia-Pacífico, como a Índia, e outros países, OTT streaming, não suportam; a velocidade também não é estável nesses países.
Verifique e certifique-se de que você não tem vazamento de DNS. Faça o teste de vazamento de DNS do Google.
Pode ser, mas não moro na França, ainda assim pode ser um problema?