Qual é melhor para assistir filmes/anime: IKEv2 ou OpenVPN (UDP) ou OpenVPN (TCP)?

Oi, acabei de adquirir uma assinatura de VPN e notei que minha velocidade de VPN está muito lenta, provavelmente porque estou me conectando ao servidor do Japão, mas encontrei essas opções para escolher nas configurações do aplicativo VPN e fiz alguma pesquisa sobre elas, mas não consegui encontrar informações boas o suficiente.

#Lista de VPNs Recomendados

Sou um bot, e esta ação foi executada automaticamente. Por favor, entre em contato com os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.

IKEv2 é o mais rápido entre os que você listou. É o mais novo e o único competidor real do Wireguard. OpenVPN é mais antigo e tem velocidades menores, mas é mais confiável. UDP e TCP são dois protocolos diferentes de internet, e o aplicativo de VPN permite escolher qual protocolo usar com o protocolo. (É confuso, eu sei). UDP é mais rápido, mas TCP é mais estável. OpenVPN sobre TCP também é mais difícil para regimes e ditaduras bloquearem, então tem mais chances de conectar na China, Irã, Rússia, etc.

Resumindo: Use IKEv2

Espero que isso ajude!

Dos que você listou, o IKEv2 é o mais rápido e requer menos recursos.

Se você enfrentar censura, tente o OVPN UDP.

Se possível, use Wireguard, é o mais rápido e o mais moderno protocolo.

No geral, não importa muito qual conteúdo passa pelo túnel.

Comparado ao VPN, recomendo usar IP de proxy, que cobre mais países e tem uma conexão mais rápida. Se estiver interessado, experimente IP de proxy.

Obrigado pelas informações!

Ok, obrigado. Vou pesquisar mais sobre isso!