Qual é a melhor extensão de VPN para Chrome (para Chromebook)

Qual é a melhor extensão de VPN para Chrome (para Chromebook)

Eu gosto do ProtonVPN

O VPN Google 1 é bom. Não tem vazamentos de DNS nem vazamentos para o ISP. No entanto, a velocidade é inconsistente — às vezes OK, mas frequentemente bem lenta. Existe uma na loja web do Chromebook chamada “Extensão VPN Grátis para Chrome — Melhor VPN pelo uVPN”. Você pode usar servidores espanhóis, italianos e alguns alemães de forma gratuita nesse VPN. Tempo de uso ilimitado. Sem vazamento de ISP ou DNS. Muito rápido, geralmente usando servidores da Espanha ou Itália.

A resposta depende do motivo pelo qual você quer uma VPN. Você está principalmente interessado em criptografar os dados, esconder sua atividade, mudar sua localização geográfica ou apenas se conectar a uma rede privada quando estiver fora do escritório? Existem VPNs que se especializam em cada uma dessas funções, entre outras.

Como colega astrônomo, concordo!

E vem com uma vantagem — upgrade de 15 para 100GB de espaço no Google Drive por $2 por mês.

O espaço do Drive é especialmente útil, já que o Google Drive está bem integrado ao ChromeOS.

Eu uso a VPN durante viagens e ela é geralmente confiável, embora ocasionalmente haja uma desaceleração.

A menos que você seja assinante do Google One e tenha acesso ao serviço VPN deles, eu concordo, embora o marketing do Windscribe seja um pouco cringe… Se você só precisa ocasionalmente de uma VPN, o nível gratuito deve atender às suas necessidades (10GB por mês) e a extensão vem com algumas funções úteis, como bloqueador de anúncios, etc.

Google One

Como você usa isso em um Chromebook? As informações oficiais não listam suporte ao Chrome OS!

Concordo com o marketing deles, eles parecem um pouco de jovens adolescentes idiotas. Mas, em contraste, eles também oferecem acesso gratuito para pessoas em países em crise, onde contornar o controle estatal pode salvar vidas.

Sim, funciona no Chromebook. Você compra um dos planos baratos do Google One (Básico, Padrão, etc.), que te dá 100 ou 200 GB de armazenamento na nuvem. Eles te dão o VPN Google1 grátis com o pacote. Depois, você vai à loja de aplicativos (Android) e assina o aplicativo Google 1. O VPN está no aplicativo junto com monitoramento de dark web e outras funções. Tenho usado o Google One VPN no meu Samsung 4+ sem problemas.

Então, apenas Android? Passo longe, obrigado. Ridículo que o próprio produto deles não esteja integrado ao próprio OS, mas precise desse tipo de solução improvisada.

Isso não é realmente uma restrição, a menos que você esteja usando um Chromebook com suporte ao Play desativado. Todo o tráfego de IP no Chromebook é roteado através do VPN que funciona como um app do Play. A maioria dos VPNs para Chromebooks funciona como um app do Play.

Terrível. Android é uma droga. Não deveria ter que usar um segundo OS para conseguir um recurso simples. É loucura.