Estou sem ideia do que fazer. Atualmente não posso comprar uma nova impressora para eles. Pensei em talvez usar Lakka ou RetroPie, se for possível, para o Le Potato, mas não tenho ideia para o renegade. Agradeço qualquer ajuda para encontrar uma direção boa, obrigado a todos.
Você sempre pode rodar um Pi-hole em um deles. Ou pode simplesmente colocá-los no r/hardwareswap se não encontrar um uso para eles. Comprei uma batata, case com ventilador e fonte por 25 dólares lá. Na verdade, era um post de 3 meses atrás que encontrei durante uma busca, e o cara ainda tinha ela sobrando. Estou usando como Pi-hole por enquanto, mas se eu conseguir uma impressora 3D, provavelmente substituirei por uma La Frite e usarei a batata com a impressora, já que não precisa de muito para rodar o Pi-hole.
Estou começando a brincar com SBCs, mas não entendo porque as pessoas não estão comprando esses livres computadores. São baratos, geralmente cabem em um case de Raspberry Pi, e têm várias opções de OS e programas.
Construa um calendário virtual com a batata e um monitor antigo usando Dakboard.
https://www.reddit.com/r/dakboard/comments/10wk50k/awesome_alternative_to_the_rpi/
Além disso… por que a postagem dupla? Mesma pergunta, só que em outro fórum. Rs
https://www.reddit.com/r/LibreComputer/comments/10wnpxg/ideas_for_uses/
Estou usando a minha como servidor VPN e controlador de assistente de casa.
BirdNET-Pi. Ambos funcionam muito bem, pelo que pesquisei, e estou usando um renegade para isso agora. Muito divertido!! Descrição do BirdNET-Pi
Concordo 100%. Tive uma experiência muito boa com as placas Libre. Fico feliz que as pessoas não estejam porque elas ainda estão disponíveis e não quero faltar disponibilidade haha.
Também nunca tinha ouvido falar de hardwareswap até agora.
Tentando obter mais respostas. Estou no trabalho agora e apenas pensando nisso novamente. As pessoas perdem muita coisa no Reddit, na minha experiência, rs. Obrigado, vou verificar assim que tiver uma pausa.
Atualmente uso tailscale. O que você usa? Ou como eu deveria dizer, como você faz?
É ótimo, comprei uma CPU, SSD, case, HDDs, GPU, duas fontes de alimentação e alguns outros itens lá nos últimos 6 meses desde que descobri. Talvez monte um computador de jogos acessível para minha namorada, comprando a maior parte das peças lá.
Originalmente, instalei para minha impressora, mas agora está em tudo, ![]()
.
Parece o que eu preciso
Tenho gastado demais com fontes, boards, etc., para ser honesto. Também comecei a soldar recentemente e comprei um ferro de solda Pinecil para o caso de precisar consertar alguma coisa no futuro. E aí, quanto você acha que ficaria a configuração de jogos? O irmão mais novo da minha esposa está morrendo de vontade de ter um PC gamer, e seria legal ajudar ela no futuro quando tivermos mais dinheiro livre.
Uso OpenVPN, funciona bem, especialmente para acessar os arquivos do meu computador de casa do trabalho ou de qualquer lugar.
Então, pelo que vi, se você prestar atenção, pode encontrar boas ofertas em motherboards e RAM com frequência. As vendas de SSDs e HDDs também acontecem, mas o desconto geralmente não é tão grande quanto gostaríamos. As placas de vídeo têm descontos razoáveis e, se ficar atento, pode encontrar ofertas incríveis. Cases são difíceis de encontrar, mas às vezes há cases ITX à venda.
Já vi combos da AMD, como um 3600 com placa B550 e RAM por menos de $250. Comprei uma RX 6800 de uma PowerColor por $430 para meu sobrinho, e recentemente vi 3080s por cerca de $500.
Fiz minhas construções e não preciso de nada no momento (embora tenha procurado e encontrado a oferta da batata), mas ainda assim continuo inscrito e navegando para ver o que está disponível e como os preços estão, caso eu veja algo que possa usar ou mudar de ideia sobre outra configuração. Além disso, é viciante depois de conseguir algumas boas ofertas lá. Nota: não há impostos, então, quando paguei cerca de $430 por essa placa alguns meses atrás, foi o preço final com frete. E $25 pela batata/case/fonte há algumas semanas.