Trabalho para uma Fortune 200. Não trabalho tantas horas quanto eles pensam. Suspeito que a Microsoft esteja vendendo ferramentas para monitorar minha atividade. Alguém tem conhecimentos de primeira mão?
O dia em que meu chefe me trouxer esses dados e perguntar o que estou fazendo será o dia que eu saio. Sou um Arquiteto de Nuvem Sênior e a maior parte do meu tempo é planejando projetos e lendo solicitações de clientes. Posso gastar cerca de 30 a 45 minutos por dia movendo o mouse ou digitando, mas todos os meus projetos estão atualizados ou adiantados.
Comprei um dispositivo que move o mouse* porque trabalho de casa e faço builds que levam de 15 minutos a uma hora para completar, e não vejo sentido em ficar lá e mover o mouse. Ninguém me perguntou sobre meus movimentos irregulares do mouse.
* Não compre nada que plugue na sua laptop de trabalho. O que tenho é apenas um pequeno assento para o mouse ficar, com uma peça móvel que faz o mouse acreditar que está se movendo. O dispositivo em si só precisa de energia USB, que tiro da parede.