Estou usando o básico que veio com o computador. Ouvi pessoas sempre dizendo para usar um VPN e um software antivírus.
Por que sempre é “ouvi dizer” e “algumas pessoas” ou “li online”?
Cite suas fontes para podermos zombar delas.
Windows Defender + senso comum
A menos que você tenha necessidades específicas, não precisa considerar ambos, na minha opinião. O Windows tem um antivírus integrado, que é suficiente para a maioria das pessoas.
A necessidade de um VPN foi bastante exagerada por pessoas que são pagas para anunciar em plataformas como o YouTube e outros lugares. Geralmente, eles não te deixam mais seguro online ou te protegem de hackers. Se você gosta de assistir a serviços de streaming de outros países ou obter um melhor preço ao alugar um carro no exterior, então pode precisar de um.
Para antivírus, use a segurança do Windows que já vem com o sistema. Quanto ao VPN, isso depende do caso de uso e de quanto você está disposto a pagar.
ninguém fala em software antivírus.
Use o que vem com o Windows. gratuito e funciona bem.
VPN provavelmente você não precisa, pois pensou que precisava de antivírus, quando na verdade não precisa.
Acho que faz sentido. Ouvi algumas pessoas dizendo para usar VPNs e antivírus para proteger seu computador enquanto estiver online.
Se você realmente precisa do melhor VPN, recomendo Mulvad VPN, mas a menos que saiba exatamente por que precisa de um VPN, você não precisa dele. Aliás, todos os VPNs gratuitos são golpes, eles vendem seus dados. O mesmo vale para o antivírus, uso o Windows Defender, acho que é suficiente.
O ESET é um antivírus razoavelmente bom, mas pode ser um pouco irritante se você não configurar corretamente.
Quanto aos VPNs, eu não os uso, simplesmente porque não acredito em nada do marketing desses produtos.
O software antivírus hoje em dia é geralmente pior do que vírus. Use apenas o Windows Defender, e se seu computador veio com outro preinstalado (McAfee, AVG, Norton, etc.), exclua isso.
Quanto ao VPN, se você não sabe o que é e já tem um motivo específico para precisar, então não precisa.
As pessoas que você ouviu não sabem do que estão falando.
Perdedor de verdade.
Por que você espera citação no estilo APA em um post do Reddit, seu nerd?
Não vejo você citando suas fontes.
Obrigado. Na verdade, não sei muito sobre esse assunto.
A maioria das razões para usar VPNs é que você não consegue acessar certos sites que só os locais podem acessar, e para países com ditaduras que bloqueiam certos acessos. Você está certo ao dizer que é mais os influenciadores que tendem a anunciar VPNs, e depois dizem que não são patrocinados, se não fossem patrocinados, por que eles anunciam? rs
Um VPN não protegerá seu computador de nada enquanto você estiver na internet, o que ele faz é fornecer um túnel criptografado (embora às vezes nem seja criptografado) para um servidor que pode esconder seu IP verdadeiro.
Windows Defender + bom senso é antivírus suficiente.
Se você não sabe por que precisa de um VPN, não precisa de um. E quem diz que ‘ajuda na privacidade’ está falando bobagens — os anúncios do NordVPN que vejo dizendo ‘proteja seus dados sensíveis de serem espionados’ são completamente falsos — um VPN não oferecerá mais proteção aos seus dados se eles já podem ser espionados, pois o endpoint do VPN é o servidor da própria VPN, e a conexão do servidor ao serviço é totalmente normal. E se você colocar detalhes pessoais em um site sem SSL, nenhum VPN pode salvar você. Se o site estiver protegido com SSL, um VPN não oferece proteção extra.
Uso um VPN que hospedo em casa para um sistema de desktop remoto convoluto e VPN sem cliente. Desde que pelo menos o destino esteja conectado com o cliente OpenVPN (normalmente meu desktop), tenho firewall e roteamento IPtables configurados para encaminhar tráfego específico para endereços IP do cliente VPN, assim posso conectar a dispositivos na VPN de fora, sem um cliente — desde que use o protocolo correto.
Obrigado. Ouvi algumas pessoas mencionando VPNs e antivírus. Eu só tinha o que veio com meu computador. Estava preocupado se tinha algo que perdi ou se poderia pegar vírus/malware facilmente online.
Obrigado por esclarecer isso para mim.
Provedores de VPN geralmente estão incorporados no Panamá e semelhantes, onde há quase nenhuma supervisão legal, e você basicamente roteia seus dados por eles, então podem ver o que você faz. Então, ao invés de o Facebook te ver conectando, você tem o Facebook vendo seu login e o provedor do VPN sabe que você acessou o Facebook (e pode revender esses dados).