ProtonVPN... Tem alguma pegadinha?

Então, eu encontrei esse VPN enquanto procurava algo para redirecionar o tráfego do meu jogo, e consegui uma semana de serviço premium grátis com ele. Fiquei bastante satisfeito com o serviço de VPN porque era rápido, eficaz e não tinha absolutamente nenhum bloatware/adware…
Mas aí chegou o final da semana.
Fui revertido para a versão “gratuita”, e esperava menos velocidade, acesso restrito no tempo, mas não isso…
Era EXATAMENTE como o serviço premium, exceto pelas “funções premium”.
Para explicar o que quero dizer, a versão gratuita tem uma velocidade altíssima (fiz um teste de velocidade e perdi cerca de 3 Megabits da minha conexão de 24 Mb… sim, é literalmente nada quando você usa uma VPN). Uso principalmente para jogos que requerem conexão P2P (como GTA, etc.) e também para Guild Wars 2, porque estou sempre tendo perdas de conexão na minha fornecedora de internet.
Isso é como o santo graal. VPN grátis com velocidades incríveis, sem pegadinha… ou será que tem? Não sei, porque ainda não vi nenhuma!
Mal posso esperar para juntar um pouco de dinheiro e comprar a edição premium por velocidades ainda mais rápidas (como anunciado) e o serviço SecureCore, além de apoiar os desenvolvedores!
Este produto é simplesmente incrível, sem dúvidas.

Vou deixar de lado a velha discussão “depende se você confia nele” e vou assumir que eles cumprem a palavra:

Não, não há pegadinha. ProtonVPN é uma VPN totalmente gratuita, que só tem limitações no acesso aos servidores. Existem apenas alguns servidores nos EUA, NL e JP acessíveis com o plano gratuito. E P2P também costuma estar desativado nesses servidores… Então sorte sua se funcionar, acho :stuck_out_tongue:

Além disso, nada mais. Banda ilimitada, vida ilimitada para a conta, velocidade ilimitada (pelo menos não limitada pelo software, mas os servidores gratuitos estão mais sobrecarregados, e isso limita a velocidade)

O nível gratuito é financiado pelos usuários pagos, assim eles conseguem pagar as contas. Acho que os planos pagos são um pouco mais caros do que deveriam ser para manter o nível gratuito, mas isso é só uma suposição minha.

Obrigado pelo apoio, pessoal! Os serviços Proton, em geral, não são feitos para maximizar lucros, mas sim para alcançar o maior número de pessoas e ampliar nosso impacto.

Podemos ganhar mais dinheiro se monetizarmos nossos usuários gratuitos? Certamente, mas optamos por não fazer isso, porque isso vai contra nossos princípios orientadores.

Conseguimos manter contas gratuitas totalmente gratuitas graças à incrível comunidade de usuários, muitos dos quais pagam apenas para apoiar nossos projetos. Esse suporte nos permite continuar oferecendo serviços gratuitamente para muitas pessoas que precisam de segurança e privacidade online, mas não podem pagar.

Nenhuma pegadinha que eu tenha encontrado. Eu pago porque quero apoiá-los, mas eles oferecem uma ótima VPN de graça.

Brrrrr, está estranho aqui

Protonmail arrasa!

Vocês são incríveis!
Em breve, apoiarei o projeto comprando o premium (talvez) :smiley:

Bem, o jogo funciona com P2P e funciona muito bem na versão gratuita, então acho que está tudo certo :stuck_out_tongue:
Também é bem legal, eles realmente merecem essa consideração extra porque o produto é realmente ótimo.

Acho que os planos pagos são um pouco mais caros do que deveriam ser para manter o nível gratuito, mas isso é só minha suposição.

Se houver qualquer custo envolvido em fornecer o serviço gratuito (e deve haver), então, na ausência de outras fontes de receita como vender dados dos usuários, esse custo deve ser repassado aos usuários pagantes. Proton parece ser uma empresa bastante idealista e acho que muitos de seus usuários apoiam a oferta de privacidade e segurança gratuitas.

Estou navegando aqui porque tive o mesmo pensamento do rapaz que perguntou, se há alguma pegadinha? Isso é realmente ótimo e parecia bom demais para ser verdade, por isso a dúvida. Vocês são demais! Quando ficar um pouco mais estável, provavelmente começarei a pagar também, totalmente vale a pena.

NordVPN mantém registros, porém.

Este é um bot, não uma pessoa real.

Gostaria que mais consumidores tivessem sua atitude. Parabéns para você.

Usei a versão gratuita deles por um tempo. Adoro, também uso Protonmail. Planejo fazer upgrade para Visionary quando receber minha restituição de imposto.

Obrigado pelo suporte! As pessoas frequentemente nos perguntam se há alguma pegadinha, mas isso acontece porque muitas não entendem completamente a filosofia por trás do ProtonVPN. Como uma empresa que opera, na verdade nós derivamos a maior parte da nossa receita do ProtonMail. Isso significa que manter o ProtonMail acessível, mesmo quando os governos tentam bloqueá-lo, é a prioridade máxima, e isso só é possível se oferecermos o ProtonVPN gratuitamente. Então, embora seja bom que o ProtonVPN gere alguma receita, a verdadeira razão do projeto é manter o ProtonMail acessível em situações como esta: [Proton Mail is being blocked in Turkey. Here’s how to bypass Turkey’s online censorship. | Proton]