Tenho Synology RT6600AX rodando um servidor VPN com serviço L2TP e OpenVPN. Desde que comecei a usar ProtonVPN, não consegui mais conectar à minha rede doméstica através do outro serviço VPN.
Meu Samsung precisa desativar o ProtonVPN e desligar o Sempre-On para o app OpenVPN se conectar à minha rede doméstica.
Meu iPhone precisa desativar o ProtonVPN para o app OpenVPN se conectar à minha rede doméstica.
Meu MBP, não consegue conectar à minha rede doméstica usando OpenVPN de jeito nenhum, mas depois que desliguei, consegui conectar usando L2TP.
Alguma ideia?
Baixe os perfis do OpenVPN e use o ProtonVPN no app OpenVPN..
Eu uso ProtonVPN e OpenVPN lado a lado no Windows e Linux. Ativo cada um conforme necessário para conectar à rede desejada. Não uso Sempre-On em nenhum deles. No entanto, acabei de fazer um teste e, com ProtonVPN conectado, consegui adicionar uma conexão OpenVPN sem problemas.
Não tenho certeza onde sua conexão está falhando. Como estão os logs do cliente OpenVPN?
Deletar o ProtonVPN, depois baixar os perfis do OpenVPN do ProtonVPN e conectá-los, funcionou. Então, acho que vou testar novamente usando outro Wi-Fi, muito obrigado, pessoal. Avisarei depois.
Você tem o kill switch ligado?
Como mencionei, desinstalei completamente o app ProtonVPN do meu MBP, e de acordo com o suporte do Proton, isso revertem todas as mudanças de rede que o ProtonVPN fez para o original. Tentei baixar os perfis do OpenVPN e WireGuard e usar os apps autênticos do OpenVPN e WireGuard no Mac com esses perfis. Está funcionando bem agora.
Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda.
Pois é, tinha que fazer isso
Parece normal, apenas o tempo de conexão expirou
Você tem solicitações de eco ICMP (ping) ativadas para o IP que hospeda o OpenVPN? Se não, pode habilitá-las temporariamente e ver se consegue pingar o IP quando o ProtonVPN estiver ativo?
Pings no DDNS usando meu Samsung na TMOBILE 5G, 99-130ms.