ProtonVPN é grátis. É seguro?

Então, a sabedoria comum diz que VPNs gratuitas não são seguras. Faz sentido também. Executar uma operação de VPN custa dinheiro e eles têm que ganhar esse dinheiro de alguma forma. Geralmente, isso é feito vendendo seus dados.

Então, munido desse conhecimento, procurei recentemente um novo provedor de VPN. E foi aí que olhei para a Proton. Proton tem uma VPN ilimitada gratuita que afirma ser igual à paga, embora com alguns recursos a menos. A questão óbvia era: por que e como eles podem oferecer uma VPN gratuita?

Entre outras coisas, afirmam que a VPN gratuita é financiada pelos membros Plus. Leia a resposta deles aqui.

Faz sentido para mim. Testei e funcionou melhor do que a paga que uso há anos. Agora estou me perguntando, por que alguém não teria uma VPN gratuita se ela funciona tão bem? Tenho um sentimento de “bom demais para ser verdade”. Um pouco cético. Pesquisei um pouco e não encontrei nada errado.

Assim, venho a vocês, meus amigos. O que estou perdendo? Tenho usado o ProtonMail há um tempo e sua reputação é impecável. Estou apenas confuso, se uma ferramenta como essa está disponível, por que nem todo mundo a utiliza?

Dê sua opinião sobre o ProtonVPN. Critique os relatórios deles, alegações sobre a VPN ilimitada gratuita. Estou postando isso usando a VPN deles, tentem me encontrar se algum de vocês for tecnicamente habilidoso (não por análise de perfil. Tech). Me mandem uma DM se encontrar.

Se realmente funciona, vamos usá-la. E compartilhá-la com as pessoas que amamos ou nos importamos. Vamos trazer um pouco de privacidade de volta à internet, para todos. Privacidade é essencial para a liberdade. Pelo menos as pessoas neste sub, que ousam falar contra a opressão, deveriam tê-la.

E se puder pagar, compre a versão premium. É como uma doação. O serviço principal de VPN é gratuito.

Ah, e ela é realmente suave também. Extremamente fácil de usar. Fiquem seguros. :vulcan_salute:t3:

Solicito comentários de u/InternetFreedomIn

Tenho usado há um tempo porque a ISP desacelera muitos aplicativos e páginas, não sei por quê.

Também usei Windscribe VPN e seus planos gratuitos são bons, com 10GB/mês, você só vai usá-la para navegar na web, mas acho o Proton VPN mais seguro.