Então estou testando o ProtonVPN e o Nord no momento. Estou pensando em trocar de um para o outro do meu provedor atual. Enquanto estou na minha WiFi de casa, percebi que não consigo fazer casting de YouTube etc. para minha TV ou Nvidia Shield enquanto uso Proton, mas consigo com Nord. Você pode explicar por quê?
Estou usando um S7 Active e o aplicativo ProtonVPN.
O Chromecast funciona na sua rede privada, que normalmente não deveria passar por um VPN, já que é - por definição - privada.
O cliente ProtonVPN Android corretamente não interfere no tráfego na sua rede local. Posso fazer cast com tranquilidade do meu telefone conectado ao ProtonVPN. Esse é o comportamento desejado.
Parece que você não está usando o cliente oficial ou configurou algo incorretamente.
Quando você está usando um VPN, não acho que deveria conseguir fazer cast de qualquer coisa na sua rede doméstica. Afinal, o objetivo de um VPN é roteá-lo por um túnel criptografado entre seu dispositivo e o servidor VPN. Até onde sei, o casting só funciona quando uma conexão pode ser estabelecida dentro da sua LAN. Isso não deveria ser possível com um VPN.