Oi,
Preciso viajar a trabalho em breve, mas ficarei em hotéis que provavelmente têm Wi-Fi público. Estou procurando algum tipo de dispositivo roteador com função de VPN integrada (OpenVPN) para que eu possa conectá-lo sem fio ao Wi-Fi público e repetir o sinal, mas através do canal VPN.
Até agora, encontrei o Extensor GL.iNet com VPN
https://www.amazon.ca/GL-iNet-GL-MT1300-Wireless-Pocket-Sized-Repeater/dp/B08MKZXGBY
Existe alguma outra opção além do GL.iNet?
Essa é uma excelente escolha. Já ouvi falar desses caras antes. É considerado de primeira linha e muito potente.
Tenho um roteador de viagem GL.iNet. Super barato. Foi cerca de 20 dólares. Funciona perfeitamente para conectar ao Wi-Fi do hotel e VPN em todos os meus dispositivos.
Totalmente vale a pena pelo custo e portabilidade.
Seu telefone pode ter um recurso de hotspot Wi-Fi, que pode funcionar via VPN. Para muitos dispositivos com chip Wi-Fi, isso é possível, só uma questão de firmware.
Esse é o roteador que uso em redes públicas. Funciona muito bem. Uso com Mullvad WireGuard.
Uso o Slate mais antigo e funciona muito bem. Antes do Slate, usava um Raspberry Pi e um ponto de acesso, que funcionava bem, mas o Slate é compacto e mais rápido para configurar.
Aquele link da Amazon que o OP forneceu tem esse roteador por 100 dólares. Isso está caro demais. Lembro de pagar 60 dólares por ele há alguns anos. Tornou-se um companheiro constante de viagens.
Tenho ficado muito feliz com meu GL.iNet para acessar Wi-Fi de hotel.
Por quê? Estou realmente curioso. Parece que se você consegue ver o roteador deles do seu quarto, adicionar um extensor entre seu dispositivo e a rede real só pioraria (mais lento, maior latência, etc).
É para facilitar a configuração do VPN em dispositivos que não suportam nativamente?
Este comentário é patrocinado pela NordVPN. Obtenha 15% de desconto com o código de cupom surfshark.