Problemas de IPSEC VPN no FortiOS 7.2.10/11

Olá a todos

Temos um 400F. Estávamos usando a versão 7.0 há alguns anos sem problemas. No entanto, como essa versão está saindo do suporte, atualizamos para 7.2.9 e foi aí que os problemas começaram.

Na versão 7.2.9, enfrentávamos problemas onde TODOS os IPSEC VPNs paravam de comunicar o tráfego, e até a interface gráfica do fortigate não carregava corretamente (algumas partes abriam, outras não, como a visualização de políticas), sendo resolvido apenas por reinicialização (muito divertido no meio do dia!)

Depois, atualizamos para 7.2.10 e depois para 11. Não estamos mais tendo problemas de travamento, mas alguns usuários que usam RDP para se conectar a servidores terminais estão sendo desconectados do RDP a cada 30 segundos. Outros estão recebendo erros no RDP dizendo que o tempo de ida e volta da conexão está alto. Você pode experimentar problemas, o UDP está habilitado.

Não há perda de ping entre o endpoint e o servidor, o RDP apenas se desconecta.

Estes sites estão conectados via VPN IPSEC de site para site

Alguma ideia seria muito apreciada.

Oi Ramiorlando,

Sou Bill da Fortinet. Estou testando seu caso no meu laboratório, e para reproduzir o problema da mesma forma que você, é melhor ter a mesma configuração e fluxo de tráfego. Se estiver tudo bem, por favor, compartilhe sua configuração comigo no email [email protected]. Também entrarei em contato com você pelo chat para discutir o fluxo de tráfego e outras questões. Obrigado.

Atenciosamente,
Bill