Olá,
Estou hospedado em um hotel no Japão e comprei um roteador ASUS RT-AX55 para poder usar uma conexão VPN em vez da rede do hotel. Estou usando o protocolo OpenVPN da NordVPN e o firmware nativo da ASUS (a versão mais recente para o meu roteador). Acredito que configurei a VPN corretamente, pois consigo alternar entre conteúdo japonês e americano, no entanto, ao testar minha conexão multiplayer, aparece uma mensagem de problema no MTU. O teste de rede do console informa que o MTU está em 1365, quando deveria ser pelo menos 1384, conforme sugerido pelo console. O arquivo de configuração do OpenVPN define um MTU de 1500, mas sempre que ativo a VPN, o console reporta o MTU como 1365. Os testes de rede sem a VPN ativada reportam um MTU de 1480. Alguma ideia do que pode estar causando isso ou que configurações podem ser alteradas para resolver?
Obrigado, usei o ping no meu computador para determinar o MTU máximo e sei que posso suportar o que é exigido pelo Xbox. É mais que o Xbox está specificamente forçando o MTU para um valor menor do que o necessário, quando a VPN está ativa.