Problema de redirecionamento para google.com.hk

Estou no exterior usando uma conexão Wireguard hospedada em casa e, de repente, todos os clientes VPN (um telefone, um laptop e um iPad) estão sendo redirecionados de google.com para www.google.com.hk. Mas estranhamente, todos os meus computadores em casa também estão sendo redirecionados!

O Google possui regiões de localização e verifiquei que está configurado para o meu país de origem (não HK) no meu telefone.

Reincrei a tabela do pihole e reiniciei. Não tenho certeza de como os redirecionamentos funcionam, mas será que o pihole me redireciona para lá ou o Google faz isso com base no meu IP público? Estive fora por uma semana ou duas e tudo funcionava normalmente até agora.

……Parece que não há diferença entre a versão do Google em HK e a versão dos EUA do Google. Verifiquei várias vezes e os resultados são completamente iguais…?

Deve haver uma diferença. Fazer uma pesquisa simples exibirá resultados locais daquela área, por exemplo, procurar por McDonald’s usando google.com.hk deve exibir resultados do McDonald’s em HK.

Observe o endereço ao pesquisar, pois ele será redirecionado para google.com, podendo assim os resultados serem os mesmos.

Visitar google.com/NCR interrompe os redirecionamentos apenas nesse navegador. Visitar google.com no modo incógnito ainda me redireciona.

Verifiquei o Google Timeline e isso ainda não está funcionando.

Será que algo vinculou meu IP público a alguma coisa interna no Google para dizer que estou fora do país, em HK?

Isso não é problema do Pihole.

O Google irá redirecioná-lo para a página inicial do seu país com base no seu IP. Não sei por que ele acha que seu IP está em Hong Kong, mas parece ser o caso. Faça ifconfig e veja qual é seu IP. É um IP de Hong Kong?

Deveria ser diferente. HK exibirá sites chineses.

Você provavelmente está sendo redirecionado para .com.

Verifique qual IP público você está recebendo e, em seguida, use Whois ou mxtoolbox para verificar a qual país esse IP pertence. Se esse IP estiver atribuído a HK, o Google irá redirecionar você para o CDN mais próximo, que é .hk.
Também verifique se seu tráfego está realmente passando pelo VPN. O WhatIsMyIP geralmente informa se o IP público é do servidor VPN ou do ISP local. E, por fim, verifique se há um vazamento de DNS. Você pode usar doh com Cloudflare ou similar nos servidores upstream do pihole, a menos que esteja usando unbound.

Obrigado, estou usando um VPN em um país próximo o suficiente de HK. Acredito que seja isso.

Lembro que isso aconteceu antes e reiniciei o roteador, e tudo voltou ao normal.

O Whois mostra que pertence ao meu ISP no país de origem, o que é bom. O whatismyip mostra meu IP no país onde estou de férias, o que não é bom. Está mostrando um endereço IPv6 que meu ISP não suporta.

Minha configuração para IP permitido está definida como 0.0.0.0/0, então tudo deve ser roteado de volta para meu VPN hospedado em casa.

Além disso, se você estiver usando VPN, não está usando o pihole, a menos que configure DNS personalizado na VPN.

Esse é o problema. Seu ISP local está enviando uma rota IPv6, então o tráfego tentará sair via IPv6, assim como pelo IPv4. Agora, o IPv4 está roteando de volta pelo VPN usando a rota padrão, o que é bom, mas o tráfego IPv6 está saindo normalmente, redirecionando para o .hk como se seu tráfego tivesse origem e permanecido fora da VPN. Tenho apenas conhecimentos básicos de IPv6, então não posso ajudar muito, mas acho que, se você conseguir configurar seu servidor VPN para usar IPv4 e IPv6 e enviar o tráfego apenas via VPN, poderá resolver esse problema. Meu entendimento é que há alguns serviços oferecidos por diversos provedores que permitem rodar um túnel IP64 diretamente para seu cabeamento IPv4, vale a pena procurar por isso.