Problema de Ping com Forticlient VPN

Olá, recentemente baixei o Forticlient para acessar o servidor de nuvem do trabalho, mas desde o download, alguns jogos que jogo (LOL, Valorant) têm um ping alto (originalmente 10ms, 200ms após a instalação do aplicativo). Mas, seja usando Wi-Fi do escritório ou usando o VPN do Forticlient em casa, o ping fica normal. Existe uma maneira de manter meu ping normal sem ativar o Forticlient?

Você quis dizer que o ping é alto enquanto está conectado com o Forticlient? Então provavelmente não é um túnel dividido, e você está jogando através do VPN e não através da sua saída local. Fora isso, o Forticlient não deve ter nenhum impacto no seu tráfego de internet.

É a versão EMS do FortiClient ou a versão gratuita? Se for a versão EMS, não há muito o que fazer sem falar com seus profissionais de TI.

Seu tráfego está sendo encaminhado através do seu trabalho. Provavelmente não deveria estar conectado enquanto não estiver trabalhando!
Se não for uma opção que você possa escolher (EMS), então pergunte ao seu TI.

Para sua informação, este sub é para administradores que trabalham com equipamentos Fortinet, não tanto para usuários finais. Você deve apenas conversar com o TI do seu local de trabalho se não for você.

Quando não estou conectado à VPN, o ping é alto, mas quando me conecto à VPN, meu ping cai para o normal.

Acredito que seja a versão gratuita.

Preciso ativar a VPN do Forticlient para obter um ping consistente. Sem a VPN, o ping fica louco.

Nunca ouvi falar do Forticlient impactar na latência da Internet quando não está conectado.